Connect with us

Leak

Galaxy A9: O telemóvel com quatro câmaras da Samsung

Bruno Fonseca

Publicado a

O Samsung Galaxy A9 (2018), o primeiro smartphone do mundo com quatro câmeras traseiras, já é oficial. O anúncio deste equipamento chega logo após o lançamento do Galaxy A7 (2018), que é o primeiro smartphone da empresa com câmeras traseiras triplas. No entanto este não é o único ponto de interesse. O Samsung Galaxy A9 vem equipado com outras características interessantes. Assim temos um grande ecrã, um bom chipset e uma bateria de elevada capacidade.

Samsung Galaxy A9 (2018): O ecrã

Em primeiro lugar, o Samsung Galaxy A9 (2018) possui um ecrã S-AMOLED de 6,3 polegadas que disponibiliza uma resolução Full HD+ de 1080 x 2220 pixéis. Depois, o ecrã com design Infinity Display, ou se preferirem ecrã infinito, permite que um ecrã livre de molduras. Assim, o Galaxy A9 disponibiliza uma proporção de 18,5: 9. Entretanto, Samsung também incluiu suporte para a funcionalidade Always-on Display no A9 (2018).

Galaxy A9

As câmaras

O painel superior do Galaxy A9 (2018) abriga uma câmara para selfies de 24 megapixéis com abertura f/2.0. Já a parte traseira em vidro abriga quatro câmaras alinhadas na vertical. A primeira, em cima, possui um sensor ultra grande angular de 8 megapixéis com abertura f/2.4 e um campo de visão de 120 graus. Logo a seguir está o sensor telefoto de 10 megapixéis com abertura f/2.4. Destaca-se ainda o zoom óptico de 2x.

Abaixo está o sensor primário de 24 megapixéis com abertura f/1.7. Depois chega finalmente um sensor de 5 megapixéis com abertura f/2.2 que adiciona profundidade às imagens capturadas. A Samsung incluiu a funcionalidade Intelligent Scene Optimizer (Otimizador Inteligente de Cenas), que depende da inteligência artificial para melhorar as fotos em cenas diferentes.

As especificações

O Samsung Galaxy A9 (2018) é alimentado por um chipset Snapdragon 660. Este dispositivo está disponível em duas variantes: 6 GB e 8 GB de RAM. Ambas incluem 128 GB de armazenamento. Esta capacidade pode ser expandida através de um slot para cartões microSD. O aparelho vem com o sistema operativo Android 8.1 Oreo e com a interface Experience UX da Samsung. A empresa sul-coreana também incluiu algumas das suas aplicações, como o Samsung Pay, Bixby Assistant e Health.

O Galaxy A9 (2018) recebe energia de uma bateria de 3.8000mAh. Destaca-se a presença de um sensor de impressões digitais na parte traseira e o desbloqueio facial através da câmara frontal.

Preços e Disponibilidade

A Samsung oficializou o smartphone Galaxy A9 (2018), mas não divulgou os preços. Este dispositivo estará disponível para compra em mercados selecionados a partir do início de novembro.

Outras notícias de hoje:

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

Android3 horas atrás

A Samsung deixa a ‘dica’ que irá revelar o Galaxy F em Novembro

A Samsung parece estar a tentar passar a mensagem que irá revelar o seu smartphone dobrável na próxima conferência de...

Hardware3 horas atrás

Parece que as novas placas gráficas AMD Radeon Navi vão impressionar!

AMD Radeon Navi – Apesar da AMD já ter confirmado que os seus produtos de 7nm irão chegar ao mercado...

Versão beta Versão beta
Android3 horas atrás

Versão beta do Android Pie para os Galaxy já chegou à Internet

Passou cerca de um mês desde que a versão Alpha do software Android 9 Pie da Samsung chegou à Internet....

10 10
Android4 horas atrás

Galaxy S10 não irá contar com a tecnologia mais inovadora da Samsung

Há cerca de 1 ano, ficámos a saber que o ‘Samsung Advanced Institute of Technology’, desenvolveu uma ‘bola de grafeno’,...

Apple6 horas atrás

Apple confirma o que o ‘XR’ significa no novo iPhone XR

A Apple tem ao longo dos anos chegado a nomes bastante simples e ‘clean’ para os seus produtos, mas de...

Android7 horas atrás

BlackShark Helo: Chegou o novo telemóvel para jogos da Xiaomi

O BlackShark da Xiaomi foi um dos muitos telemóveis para jogos que chegaram ao mercado depois do lançamento do Razer...

Hardware9 horas atrás

GPU-Z consegue agora detetar placas gráficas NVIDIA falsas!

GPU-Z – Como deve imaginar, se um mercado for lucrativo, alguém irá tentar vender versões contra-feitas para tentar enganar os...

Android11 horas atrás

Estará um smartphone Samsung Galaxy G(aming) a caminho?

Esta é a segunda vez que vemos rumores a falar de um suposto Samsung Galaxy Gaming! A tendência foi criada...