Galaxy A9: O telemóvel com quatro câmaras da Samsung

O Samsung Galaxy A9 (2018), o primeiro smartphone do mundo com quatro câmeras traseiras, já é oficial. O anúncio deste equipamento chega logo após o lançamento do Galaxy A7 (2018), que é o primeiro smartphone da empresa com câmeras traseiras triplas. No entanto este não é o único ponto de interesse. O Samsung Galaxy A9 vem equipado com outras características interessantes. Assim temos um grande ecrã, um bom chipset e uma bateria de elevada capacidade.

Samsung Galaxy A9 (2018): O ecrã

Em primeiro lugar, o Samsung Galaxy A9 (2018) possui um ecrã S-AMOLED de 6,3 polegadas que disponibiliza uma resolução Full HD+ de 1080 x 2220 pixéis. Depois, o ecrã com design Infinity Display, ou se preferirem ecrã infinito, permite que um ecrã livre de molduras. Assim, o Galaxy A9 disponibiliza uma proporção de 18,5: 9. Entretanto, Samsung também incluiu suporte para a funcionalidade Always-on Display no A9 (2018).

Galaxy A9

As câmaras

O painel superior do Galaxy A9 (2018) abriga uma câmara para selfies de 24 megapixéis com abertura f/2.0. Já a parte traseira em vidro abriga quatro câmaras alinhadas na vertical. A primeira, em cima, possui um sensor ultra grande angular de 8 megapixéis com abertura f/2.4 e um campo de visão de 120 graus. Logo a seguir está o sensor telefoto de 10 megapixéis com abertura f/2.4. Destaca-se ainda o zoom óptico de 2x.

Abaixo está o sensor primário de 24 megapixéis com abertura f/1.7. Depois chega finalmente um sensor de 5 megapixéis com abertura f/2.2 que adiciona profundidade às imagens capturadas. A Samsung incluiu a funcionalidade Intelligent Scene Optimizer (Otimizador Inteligente de Cenas), que depende da inteligência artificial para melhorar as fotos em cenas diferentes.

As especificações

O Samsung Galaxy A9 (2018) é alimentado por um chipset Snapdragon 660. Este dispositivo está disponível em duas variantes: 6 GB e 8 GB de RAM. Ambas incluem 128 GB de armazenamento. Esta capacidade pode ser expandida através de um slot para cartões microSD. O aparelho vem com o sistema operativo Android 8.1 Oreo e com a interface Experience UX da Samsung. A empresa sul-coreana também incluiu algumas das suas aplicações, como o Samsung Pay, Bixby Assistant e Health.

O Galaxy A9 (2018) recebe energia de uma bateria de 3.8000mAh. Destaca-se a presença de um sensor de impressões digitais na parte traseira e o desbloqueio facial através da câmara frontal.

Preços e Disponibilidade

A Samsung oficializou o smartphone Galaxy A9 (2018), mas não divulgou os preços. Este dispositivo estará disponível para compra em mercados selecionados a partir do início de novembro.