Galaxy A9: O telemóvel com quatro câmaras da Samsung

O Samsung Galaxy A9 (2018), o primeiro smartphone do mundo com quatro câmeras traseiras, já é oficial. O anúncio deste equipamento chega logo após o lançamento do Galaxy A7 (2018), que é o primeiro smartphone da empresa com câmeras traseiras triplas. No entanto este não é o único ponto de interesse. O Samsung Galaxy A9 vem equipado com outras características interessantes. Assim temos um grande ecrã, um bom chipset e uma bateria de elevada capacidade.

Samsung Galaxy A9 (2018): O ecrã

Em primeiro lugar, o Samsung Galaxy A9 (2018) possui um ecrã S-AMOLED de 6,3 polegadas que disponibiliza uma resolução Full HD+ de 1080 x 2220 pixéis. Depois, o ecrã com design Infinity Display, ou se preferirem ecrã infinito, permite que um ecrã livre de molduras. Assim, o Galaxy A9 disponibiliza uma proporção de 18,5: 9. Entretanto, Samsung também incluiu suporte para a funcionalidade Always-on Display no A9 (2018).

Galaxy A9

As câmaras

O painel superior do Galaxy A9 (2018) abriga uma câmara para selfies de 24 megapixéis com abertura f/2.0. Já a parte traseira em vidro abriga quatro câmaras alinhadas na vertical. A primeira, em cima, possui um sensor ultra grande angular de 8 megapixéis com abertura f/2.4 e um campo de visão de 120 graus. Logo a seguir está o sensor telefoto de 10 megapixéis com abertura f/2.4. Destaca-se ainda o zoom óptico de 2x.

Abaixo está o sensor primário de 24 megapixéis com abertura f/1.7. Depois chega finalmente um sensor de 5 megapixéis com abertura f/2.2 que adiciona profundidade às imagens capturadas. A Samsung incluiu a funcionalidade Intelligent Scene Optimizer (Otimizador Inteligente de Cenas), que depende da inteligência artificial para melhorar as fotos em cenas diferentes.

As especificações

O Samsung Galaxy A9 (2018) é alimentado por um chipset Snapdragon 660. Este dispositivo está disponível em duas variantes: 6 GB e 8 GB de RAM. Ambas incluem 128 GB de armazenamento. Esta capacidade pode ser expandida através de um slot para cartões microSD. O aparelho vem com o sistema operativo Android 8.1 Oreo e com a interface Experience UX da Samsung. A empresa sul-coreana também incluiu algumas das suas aplicações, como o Samsung Pay, Bixby Assistant e Health.

O Galaxy A9 (2018) recebe energia de uma bateria de 3.8000mAh. Destaca-se a presença de um sensor de impressões digitais na parte traseira e o desbloqueio facial através da câmara frontal.

Preços e Disponibilidade

A Samsung oficializou o smartphone Galaxy A9 (2018), mas não divulgou os preços. Este dispositivo estará disponível para compra em mercados selecionados a partir do início de novembro.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix perdeu contra a HBO! Primeira vez em muito tempo…

Foi um ano em cheio para as plataformas de Streaming. Sobretudo porque os cinemas se encontraram fechados durante muito tempo, devido claro está, à...

Sony tem um SSD pensado para a PS5, mas é caro à sorte!

Como deve saber, a Sony lançou finalmente uma atualização para a sua PlayStation 5, que por sua vez, permite a instalação de um SSD...

Fim-de-semana doido na Netflix! Aproveite os novos projetos!

Mais uma semana, e mais uma catrefada de grandes projetos que chegaram à Netflix. E como tal, iremos revelar-lhe aqui mais em baixo alguns...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!