A Samsung vai anunciar um novo smartphone no dia 11 de outubro. Um convite que a Samsung começou a enviar à imprensa referiu que seria fala do lançamento de um smartphone com quatro câmaras na referida data.

Embora ninguém saiba de que equipamento se trata, falava-se até às últimas semanas que o equipamento de câmara tripla na parte traseira, com uma câmara para selfies na parte frontal, podia ser o Galaxy A7 (2018). No entanto, a empresa sul-coreana já revelou o Galaxy A7 (2018).

Agora as novas informações partilhadas por um site alemão dão conta que o novo telemóvel Samsung poderá ser o Galaxy A9 Pro. Ao mesmo tempo partilhou também especificações-chave e uma renderização.

Como pode ser visto na imagem de conceito abaixo, o painel frontal do alegado Galaxy A9 Pro (2018) apresenta o habitual ecrã infinito com proporção 18.5: 9. O painel traseiro possui quatro câmaras dispostas verticalmente, seguidas por um flash LED.

Um aspeto curioso é que este dispositivo que chegou à Internet parece ser o recém anunciado Galaxy A7 (2018), mas inclui um sensor de câmara adicional e um leitor de impressões digitais na parte traseira. Lembramos que o A7 (2018) possui um leitor de impressões digitais montado na parte lateral.

O site alemão revela que o Galaxy A9 Pro (2018) contará com um ecrã Super AMOLED de 6,28 polegadas que suportará a resolução Full HD+. Este dispositivo pode ser alimentado pelo chipset Snapdragon 660 e pode incluir uma bateria de 3.720mAh. Ainda assim, outra linha de rumores revela que o Galaxy A9 Pro (2018) terá o novo chipset Snapdragon 710.

Para selfies, este dispositivo deverá incluir um sensor Sony de 24 megapixéis IMX576. Na parte traseira, especula-se que tenha uma câmara principal de 24 megapixéis, câmara grande angular de 8 megapixéis com um campo de visão de 120 graus, câmara com zoom de 10 megapixéis e outra câmara de 5 megapixéis.

O site alemão não partilhou informações acerca de outras especificações do telefone. Presumivelmente, pode chegar com um armazenamento nativo de 64 GB e 4 GB ou 6 GB de RAM.

Fonte