Na passada quinta feira, a Samsung lançou mais um telemóvel para o segmento de gama média… Contudo, introduziu uma característica nunca antes vista num produto da empresa! Nem sequer nos topos de gama.

O smartphone nem sequer faz parte das icónicas linhas Galaxy S ou Galaxy Note, em vez disso traz consigo um nome bastante mais banal… Samsung Galaxy A7.

Dito isto, quem estiver no mercado à procura de um Android de topo… Vai com toda a certeza ignorar este telemóvel! visto que o seu nome ‘grita’ média gama. O que nem fica muito longe da verdade, porque o Galaxy A7 deverá mesmo ter um preço digno de um telemóvel de gama média, apesar de ainda não sabermos qual é.

Em suma, o novo Samsung Galaxy A7 conta com um ecrã ‘Infinito’ OLED de 6” com a resolução de 2220 x 1080. Bem como com um processador octa-core, 4 ou 6GB de RAM, 64 ou 128GB de armazenamento, e ainda uma bateria de 3300 mAh.

Mas o que é realmente interessante neste aparelho, é o novo sistema de três câmeras traseiras!

Sistema que não está disponível em mais nenhum aparelho Samsung atualmente. Constituído por uma lente principal de 24MP, uma secundária de 8MP ‘Ultra Wide’ e finalmente uma lente de 5MP para profundidade. Em paralelo, na frente, podemos encontrar uma câmera de 24MP para selfies!

Este sistema de três câmeras está situado no canto superior esquerdo, numa disposição vertical muito à semelhança do iPhone X. O que contraste com os tradicionais topos de gama Galaxy S e Galaxy Note. Que têm as câmeras situadas numa posição mais central.

Além disto, algo que salta imediatamente à vista, é que não existe qualquer sensor de impressão digital na traseira ou na frente do A7… Pois, desta vez, o sensor está situado de lado!

O Samsung Galaxy A7 irá chegar ao mercado em 4 cores: preto, azul, ouro e cor de rosa! O que curiosamente também parece bastante similar àquilo que a Apple lançou com o iPhone Xr.

Para finalizar, ainda não é claro quando é que o novo telemóvel da Samsung irá chegar ao mercado.

Mas mostra que DJ Koh não estava a brincar, quando afirmou que a Samsung iria trazer características inovadores aos telemóveis de gama média:

  • “No passado, trouxemos as novas tecnologias diferenciadores aos modelos principais, e apenas posteriormente às restantes gamas. Mas decidi mudar a minha estratégia a partir deste ano.

Pelos vistos, tudo começa com o Samsung Galaxy A7!

Samsung Galaxy A7

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.