Ferrari F8 Tributo modificado pela Novitec atinge os 798 cavalos

A Ferrari é uma fabricante italiana que dispensa apresentações. De facto, desenvolve os carros mais luxuosos, desportivos e carismáticos que existem no mercado. Afinal de contas, ainda me lembro de em tenra idade sonhar em ter o meu próprio Ferrari.

Dito isto, recentemente a Ferrari decidiu homenagear um dos seus famosos motores que alberga na sua coleção, o famoso motor twin-turbo 3.9L V8.

Sendo esta motorização considerada por muitos a melhor da sua gama. Aliás, para que conste este Motor ganhou o prémio de “International Engine of the Year Award” em 2016, 2017, 2018 e 2019.

Para além dos títulos oficiais, esta motorização é considerada pelos mesmos júris como o melhor motor dos últimos 20 anos. Contudo, apesar de ser o melhor motor da sua gama a potência nunca é demais e a Novitec voltou a fazer das suas.

Ferrari F8

Ferrari F8 Tributo modificado pela Novitec atingiu quase 800cv de potência!

Esta empresa modificadora de super-desportivos acredita que consegue melhorar os já incríveis 720cv de potência e 770nm de força deste motor. Olhando para os números podemos dizer que a Novitec está totalmente correta.



Afinal de contas, após novos mapas colocados na ECU deste modelo e regulações na pressão dos turbos, a empresa conseguiu aumentar consideravelmente toda a potência para 798 cavalos e uma força estrondosa a chegar agora aos 883nm.

O resultado?!

Incrível! Este modelo consegue agora acelerar dos 0-100km/h em apenas 2.7 segundos, menos 0.2s que na versão de fabrica e continua até à velocidade máxima acima dos 340km/h.

Segundo a empresa “Não existe potência suficiente”

Ferrari F8

Modificações da Novitec vão muito além de tweaks na ECU do Ferrari F8 Tributo!

A empresa que faz as modificações colocou um novo sistema de escape que poderá ter ou não um controlador elétronico de som. Novas molas na suspensão que baixam o carro à frente e atrás em 35mm, podendo ser adicionado um sistema capaz de levantar o carro para ultrapassar lombas.

Além de tudo isto, conta com umas jantes Vossen com 22 polegadas que poderão ser escolhidas em 72 cores diferentes. No entanto, a Novitec também afirmou que irá fazer mudanças no design exterior.



Em suma, a nível de performance em linha reta a Novitec conseguiu superar os números de fábrica deste incrível modelo. No entanto, a alma de um Ferrari vai muito além da pura aceleração em reta, sendo um conjunto total da forma como o carro reage com o condutor.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também