Já temos imagens do Ferrari Purosangue! O primeiro SUV da marca!


Por em

O mercado automóvel tem trazido consigo imensas surpresas, algumas delas são agradáveis e bem vindas! Já outras nem tanto… Assim sendo, desta a notícia é sobre a lendária marca Italiana Ferrari que anda a desenvolver um SUV, seguindo assim a tendência do mercado atual.

Ferrari Purosangue vai seguir de perto o design do seu irmão desportivo, o Ferrari Roma!



Portanto, estas novas imagens foram criadas através da renderização feita pela LACO Design, que quer oferecer aos entusiastas uma perspectiva final do novo modelo da fabricante Italiana.

Se não conseguir ver as imagens, clique aqui.

2021-ferrari-purosangue-rendering

Ferrari Purosangue bate frente a frente com o Lamborghini Urus e o Aston Martin DBX!

Quem diria que as grandes empresas de desportivos super-baixos que desafiavam as leis da gravidade e das pistas, iriam seguir a tendência “familiar” e utilitária dos SUVs…

Em primeiro lugar, temos de salientar que esta decisão foi tomada após as fabricantes notarem que existe mesmo uma enorme procura por este tipo de carros. Afinal de contas, a venda dos modelos rivais foi um sucesso tremendo, especialmente para a Lamborghini e o seu SUV Urus.



Desta forma, podemos facilmente dizer que a Ferrari está a ir atrás do dinheiro. No entanto, não parece que o vá fazer ‘à toa’. Ou seja, este PuroSangue vai com toda a certeza juntar o melhor de dois mundos, visto que a Ferrari não está para brincadeiras no mercado automóvel.

2021-ferrari-purosangue-rendering

Já conseguiu imaginar um Ferrari de 5 portas, super prático para ir às compras no Continente da sua terra?

Provavelmente não. No entanto, é isto mesmo que vai acontecer. Afinal de contas, este automóvel será um FUV (Ferrari Utility Vehicle), chegando ao mercado já em 2021.

Dito isto, a escolha das linhas refinadas do modelo Roma parece ser uma decisão acertada. Aliás, poderá ver na imagem em cima que apesar da sua altura bastante mais alta, este design continua facilmente a ser considerado um dos mais refinados com umas linhas muitos atrativas e agressivas.

Vamos ao que interessa, a Potência!

Apesar de não termos ainda a confirmação de quanta potência e de qual o motor a ser utilizada, tudo indicia que o carro vai estar preparado para acomodar os motores V8 e V12 mais conhecidos da marca. Aliás, até a futura motorização V6 Híbrida apoiada pelos motores elétricos será compatível com este modelo.

Afinal, nos dias que correm, as enormes empresas desportivas estão a “encolher” os seus motores e a reforçá-los com ajuda híbrida. Ainda assim, a Ferrari já confirmou que não parará de desenvolver o seu motor 6.5L V12. Prometendo sim, arranjar formas de melhorar a sua eficiência e emissões de CO2.



Em suma, para este modelo marcar o mercado, o ideal seria superar toda a sua concorrência! Ou seja, não só do Lamborghini Urus mas também claro o incrível Tesla Model X. Desta forma, fazer um all-in apostando no enorme 6.5L V12 da marca e apoiá-lo com motores elétricos para deixar toda a concorrência para trás seria o ideal.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Categorias Auto
Anterior

The Mandalorian – Último episódio conseguiu 100% no Rotten Tomatoes

Filme de Uncharted foi outra vez adiado!? Porquê?

Seguinte