A maneira como o mundo funciona depois da chegada do novo Coronavírus é inegavelmente bem diferente, especialmente quando estamos a falar de eventos que envolvem grandes aglomerados de pessoas, como é o mais comum dos leilões automóveis. No entanto, nem tudo é mau, visto que já foi possível quebrar um recorde com esta brincadeira toda.
Afinal de contas, a RM Sotheby’s, uma empresa de leilões especializada em carros clássicos, detém agora o recorde para o veículo mais caro alguma vez vendido online!
Assim, o atual recorde é agora nada mais nada menos que 2.640.000$! E na verdade, não é para menos. Estamos a falar de um dos raros e únicos exemplares construídos do Ferrari Enzo de 2003.
Fabricante construiu apenas 400 exemplares deste Ferrari Enzo! (Entre 2002 e 2004)
Assim sendo, dada a raridade e exclusividade deste luxuoso desportivo Italiano, estes valores começaram a ser “aceitáveis” por uma versão em boas condições. Entretanto, fique a saber que este modelo vendo em leilão traz consigo o motor Tipo F140B V12 a 65º que é capaz de produzir 651 cavalos e 658nm de força.
Dito isto, de acordo com a Ferrari, este modelo é capaz de atingir os 0-100km/h em apenas 3.3 segundos, sendo capaz de continuar até à velocidade máxima de 350km/h.
Um feito incrível que é suficiente para envergonhar inúmeros desportivos da atualidade.
O modelo vendido neste leilão apenas tem 2000km!
Assim sendo, para além da quilometragem mínima, que aumenta o valor de tal modelo da Ferrari, este Enzo permaneceu na área de Los Angeles.
Em suma, para além deste modelo, a mesma empresa de leilões conseguiu também vender um Ferrari 288 GTO de 1985 por 2.310.000$. Demonstrando assim uma boa adaptação às questões de mercado devido à pandemia.
Qual a sua opinião sobre este tipo de leilões? Já comprou o seu Ferrari hoje?
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!