Facebook responde com LOL à fuga de adolescentes

O Facebook tem vindo a perder muitos utilizadores. Dentro desta família de desertores estão muitos adolescentes que parecem mais interessados naquilo que o Instagram tem para oferecer. De facto, atualmente, a rede social que também pertence ao Facebook parece ser mais interessante.

Ora o Facebook quer mudar isto e para isso tem alguns truques na manga!

Dito isto, o primeiro é o LOL. No entanto, não confundam com riso, neste caso. LOL é uma aplicação que tenta apelar aos adolescentes apostando nos memes. Artigo 13 quê? Atenção que Portugal votou ontem contra esta diretiva. 

LOL: Um Feed de vídeos e GIFS para cativar os adolescentes

Assim, o LOL é na prática um simples feed de vídeos engraçados e GIFs. Para ser fácil de utilizar, tudo está categorizado em tópicos como partidas, animais, quedas.

LOL

Entretanto, outros serão adicionados nas próximas semanas.

Faz quase lembrar a mesma funcionalidade que temos disponível nos nossos teclados para Android e iOS ao nível dos gifs.

Os conteúdos vêm das principais páginas de memes

Segundo o site TechCrunch que foi quem avançou com esta notícia, o LOL vai buscar conteúdos Às principais páginas de memes no Facebook. Neste momento a app está numa fase de beta privada.

São 100 estudantes americanos que estão a testá-la depois de terem assinado um NDA com concordância dos pais.

Para quem não sabe, um NDA significa que não poderão falar daquilo que estão a testar.

Para já o LOL aparece onde para muitos de nós está o Watch

LOL

Esta funcionalidade surge no Facebook no mesmo sítio onde está o Watch. Atenção que isto é apenas para efeitos de teste, já que esta rede social não pretende acabar com esta função.

Entretanto a equipa responsável pelo desenvolvimento do Facebook, ainda não sabe se de facto o LOL será uma app sozinha, ou será integrado na aplicação principal.

O Facebook não tem um historial muito bom quanto ao lançamento de projetos paralelos. É por isso que algumas pessoas estão de pé atrás com o LOL. Iniciativas como o Lasso, IGTV e até o Watch, não têm sido muito bem recebidas pela comunidade.

Quanto a esta app não consigo adivinhar o que vai acontecer. No entanto, penso que vai acabar por disponibilizar coisas que muitos utilizadores Android e iOS já têm noutras apps alternativas e até teclado.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

O Galaxy S22 Ultra vai ser o verdadeiro sucessor ao Note!

Nos últimos meses, temos andado no meio de uma autêntica 'dança', em que tanto temos notícias a afirmar que a gama Note acabou para...

Google Chrome 94 traz uma nova API que ameaça a sua privacidade

Como o meu colega Bruno Fonseca noticiou ontem (aqui), o Google Chrome 94 chegou com várias novidades, especialmente no campo da segurança, para várias...

iOS 15: se está com estes problemas no iPhone não se assuste!

O iOS 15 chegou com muitas novidades. No entanto, as coisas não estão a correr propriamente bem devido a algumas falhas que surgiram. Dito...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!