Inicio Android Facebook responde com LOL à fuga de adolescentes

Facebook responde com LOL à fuga de adolescentes

O Facebook tem vindo a perder muitos utilizadores. Dentro desta família de desertores estão muitos adolescentes que parecem mais interessados naquilo que o Instagram tem para oferecer. De facto, atualmente, a rede social que também pertence ao Facebook parece ser mais interessante.

Ora o Facebook quer mudar isto e para isso tem alguns truques na manga!

Dito isto, o primeiro é o LOL. No entanto, não confundam com riso, neste caso. LOL é uma aplicação que tenta apelar aos adolescentes apostando nos memes. Artigo 13 quê? Atenção que Portugal votou ontem contra esta diretiva. 

LOL: Um Feed de vídeos e GIFS para cativar os adolescentes

Assim, o LOL é na prática um simples feed de vídeos engraçados e GIFs. Para ser fácil de utilizar, tudo está categorizado em tópicos como partidas, animais, quedas.

LOL

Entretanto, outros serão adicionados nas próximas semanas.

Faz quase lembrar a mesma funcionalidade que temos disponível nos nossos teclados para Android e iOS ao nível dos gifs.

Os conteúdos vêm das principais páginas de memes

Segundo o site TechCrunch que foi quem avançou com esta notícia, o LOL vai buscar conteúdos Às principais páginas de memes no Facebook. Neste momento a app está numa fase de beta privada.

São 100 estudantes americanos que estão a testá-la depois de terem assinado um NDA com concordância dos pais.

Para quem não sabe, um NDA significa que não poderão falar daquilo que estão a testar.

Para já o LOL aparece onde para muitos de nós está o Watch

LOL

Esta funcionalidade surge no Facebook no mesmo sítio onde está o Watch. Atenção que isto é apenas para efeitos de teste, já que esta rede social não pretende acabar com esta função.

Entretanto a equipa responsável pelo desenvolvimento do Facebook, ainda não sabe se de facto o LOL será uma app sozinha, ou será integrado na aplicação principal.

O Facebook não tem um historial muito bom quanto ao lançamento de projetos paralelos. É por isso que algumas pessoas estão de pé atrás com o LOL. Iniciativas como o Lasso, IGTV e até o Watch, não têm sido muito bem recebidas pela comunidade.

Quanto a esta app não consigo adivinhar o que vai acontecer. No entanto, penso que vai acabar por disponibilizar coisas que muitos utilizadores Android e iOS já têm noutras apps alternativas e até teclado.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

OnePlus Nord N100: uma bela surpresa por 179 Euros

A OnePlus lançou oficialmente dois novos smartphones económicos. Assim os dois equipamentos, o OnePlus Nord N10 e Nord N100, são os modelos mais baratos...

AirPods Pro 2 e AirPods 3: prepare-se para as novidades em 2021

A Apple tem feito muito sucesso com a sua gama de AirPods. É verdade que outros equipamentos como o HomePod não foram muito populares....