Facebook prepara moeda virtual a pensar no WhatsApp

É verdade que a moeda virtual já teve melhores dias. Se bem se lembra no ano passado quem tinha Bitcoins deitava foguetes graças à valorização.

De facto nessa altura chegou quase a valer 18 mil Euros.

Agora esta moeda encriptada nem chega aos 3500 Euros.

Valorizações ou desvalorizações à parte, existem muitas empresas que continuam a querer apostar na moeda digital. O Facebook é uma delas.

Ora esta rede social está a desenvolver uma criptomoeda que vai permitir que os utilizadores do WhatsApp troquem dinheiro na popular plataforma de mensagens com maior facilidade. 

Fontes familiarizadas com esta questão afirmaram à conhecida agência de notícias Bloomberg que o Facebook se vai concentrar inicialmente no mercado Indiano, permitindo que trabalhadores estrangeiros transfiram dinheiro para outros indivíduos no seu país de origem.

Eles farão isso através da utilização de stablecoins. É um tipo de criptomoeda que é apoiado pelos dólares americanos a nível individual. 

Fontes que pediram para não serem identificadas, refiram que o Facebook ainda está longe de lançar esta moeda, uma vez que necessita de finalizar toda a estratégia.

Isto é realmente muito importante para proteger o valor dos ativos virtuais.

As ofertas tradicionais de moedas ​​são garantidas por moeda fiduciária em mão e espera-se que sejam submetidas a auditorias regulares para verificar as participações.

De facto, para que tudo corra da melhor forma, o Facebook contratou o ex-presidente do PayPal, David Marcus, em meados de 2014 para liderar a unidade Messenger da empresa. Em maio, ele fez a transição para o grupo de blockchain experimental do Facebook. Agora supervisiona cerca de 40 funcionários.

O Facebook não será o primeiro a comercializar a stablecoin. Mas, devido ao seu tamanho e influência, pode ser um dos casos mais bem sucedidos. 

A ideia de facto não é má. No fundo visa simplificar as transferências e sobretudo ajudar quem as faz a estar mais seguro. Se vai funcionar, ou não, só o tempo o vai dizer. 

O que achava desta nova jogada? Usaria o WhatsApp para transferir dinheiro? 

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Diga o que disser vai chorar com este documentário da Netflix!

Existem filmes e filmes na Netflix! Sendo que uns nos apresentam histórias de ação brutais, comédias de começar a rir e não parar e...

Huawei tem uma grande surpresa preparada para Outubro!

Tudo corria de feição para a Huawei, mas o problema com os Estados Unidos deu cabo da vida a este fabricante. De facto, de...

Bug na Playstation Store revela jogo da PS Plus de Outubro? Sim?!

Nos últimos tempos, temos falado bastante acerca dos jogos PS Plus, principalmente no facto de a qualidade das ofertas ter descido significativamente em 2021,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!