Apple prepara novos iPad mais económicos para 2019


Por em

As estratégias da Apple, por vezes, podem ser complexas. É verdade que não o eram assim tanto no tempo do saudoso Steve Jobs. No entanto, em algumas ocasiões, sinto que já não conheço este fabricante. Ainda assim e apesar disto em dados momentos parece seguir o caminho certo. A próxima estratégia parece ser um bom exemplo disto. Temos novos iPad a caminho!

Depois da aposta nos Pro, chega a aposta nos novos iPad de Gama média

Agora que a Apple já fez a sua grande aposta nos tablets de topo com a gama Pro, faz sentido virar-se para outro lado. É que a introdução de dois novos modelos para iPad no ano que vem, a preços mais baixos, poderá impulsionar o crescimento geral das vendas do iPad, uma categoria na qual o crescimento diminuiu nos últimos tempos.

Assim e como certamente já percebeu, a Apple está a preparar duas versões mais baratas do seu iPad para lançar no ano que vem. Pelo menos é o que relata o jornal China Times.

Um iPad Mini de quinta geração

Um dos dois novos iPads da Apple será um iPad mini de quinta geração. É que não parece, mas já se passaram mais de três anos desde que a Apple lançou o iPad mini, alimentado por um processador A8 que já tinha um ano de idade na época. Assim, não é de estranhar que uma atualização já seja obrigatória.

Um ecrã melhorado e molduras mais finas

Não se sabe ao certo com o que vamos poder contar. Ainda assim, vamos encontrar de certeza um ecrã melhorado e molduras mais finas. Este dispositivo deve chegar ao mercado no primeiro semestre de 2019.

Resumidamente, esta é uma boa notícia para os fãs de pequenos tablets. É que nos últimos meses circularam rumores na Internet que davam conta que a Apple ia matar o iPad mini.

O outro novo iPad, segundo as informações, é uma versão melhorada do iPad básico que a Apple renovou no início deste ano.

Na prática, este dispositivo terá molduras mais finas e um pequeno aumento ao nível do tamanho do ecrã. Passa a ter 10 polegadas, sendo que a dimensão atual é de 9.7. Este dispositivo deve chegar ao mercado na segunda metade do ano.

Entretanto, as novas informações que começaram a circular também dão conta que a Apple vai mudar para um fornecedor coreano ao nível dos painéis LED nos tablets, reduzindo os custos de construção.

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Facebook prepara moeda virtual a pensar no WhatsApp

Lojas de apps da Apple e Google estão a criar milionários

Seguinte