Lojas de apps da Apple e Google estão a criar milionários

A App Store da Google e o Google Play estão em alta. Tudo isto porque assistiram a um aumento no número de programadores que aumentaram as suas receitas para mais de 1 milhão de dólares pela primeira vez. Programadores bem dispostas, significa lojas cheias de novidades.

O desenvolvimento de aplicações nas lojas digitais continua a crescer. Entretanto, muitos programadores começam a migrar para modelos baseados em assinaturas, e não em anúncios.

Segundo um novo estudo da empresa Sensor Tower, a App Store da Apple deu origem a 164 programadores milionários em 2018.

A empresa que dá especial atenção às lojas digitais da Apple e da Google também afirmou que a Google tem bons motivos para sorrir. Ainda assim, não tantos com a Apple.

Na prática, só metade dos programadores em comparação com a App Store é que atingiram mais de um milhão de dólares ao nível da receita.

Como a Apple tem uma margem de 30%, o gigante de Cupertino deitou a mão a mais de 50 milhões de dólares, provenientes dos novos milionários.

De acordo com o recente comunicado de imprensa que fala da expansão da Apple para Austin, no Texas, a App Store é responsável pela criação de mais de 1,5 milhões de empregos nos EUA. A maioria deles são programadores independentes de aplicações.

A análise da Sensor Tower também indicou que a indústria continua a assistir a um crescimento significativo.

“O número de progamadores que conseguiram 1 milhão de dólares num ano nos Estados Unidos cresceu aproximadamente 15% em relação a 2017.

A Google não teve assim tantos milionários. No entanto, assistiu a aumentos muito semelhantes. Pelo menos, em termos percentuais. Um total de 88 programadores atingiram o seu primeiro milhão no Google Play em 2018. Em comparação com o número de 2017 (71), isto representa um aumento de 20%.

Os programadores têm estado bem. Mas a Apple deu uma ajuda. É que a empresa da maçã tem pressionado os programadores a mudarem para um modelo de assinatura recorrente versus publicidade no aplicativo, o que parece estar a valer a pena.

Os jogos representam cerca de um terço das aplicações milionárias. Importa salientar que tiveram um crescimento de receita. No entanto, as aplicações de saúde e fitness e outras não relacionadas com jogos viram a sua receita crescer em cerca de 57% neste ano. Este aumento foi atribuído principalmente a assinaturas na aplicação. Sem dúvida boas notícias. Tanto para os programadores, como para as lojas.

Quais são as suas aplicações preferidas? Conte-nos tudo nos comentários.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário