Microsoft deu a ‘facada’ final ao Windows 10 Mobile


Por em

Ainda se lembra do grande rival do Android da Google e do iOS da Apple? Não? Era o Microsoft Windows 10 Mobile! Um esforço da gigante Norte Americana, que até utilizou a Nokia como uma ‘desculpa’ para entrar no mercado.

Pois bem, hoje, a Microsoft fez uma pequena atualização à página de suporte do sistema operativo Windows 10 Mobile… Apenas para confirmar a sua morte!

Em suma, a empresa está oficialmente a aconselhar os ainda utilizadores do Windows 10 Mobile, uma mudança para um aparelho Android ou iOS.

“A partir do dia 10 de Dezembro de 2019, os utilizadores do Windows 10 Mobile irão deixar de receber atualização de segurança, correções ou suporte gratuito da Microsoft.”

Curiosamente, nem todos os smartphones Windows 10 irão ter suporte até ao fim do ano… O Lumia 640 e 640 XL irão ter suporte apenas até ao dia 11 de Junho de 2019.

Windows 10 Mobile

Quando a Microsoft deixar de lançar actualizações, algumas funcionalidades irão deixar de funcionar!

A Microsoft já ‘avisou’ que quando chegar à data limite, algumas funcionalidades importantes irão deixar de funcionar. Onde temos de salientar os backups que irão deixar de existir em Março de 2020. Contudo, o upload de fotos deverá continuar a funcionar durante pelo menos mais 1 ano.

A empresa chega mesmo ao ponto de escrever na página… “Com o fim do suporte ao Windows 10 Mobile, recomendamos que os consumidores adquiram um aparelho Android ou iOS”, onde claro, os utilizadores poderão continuar a usar as aplicações da Microsoft.

Se não quer deixar de usar o Windows 10 Mobile depois do dia 10 de Dezembro, talvez seja boa ideia criar um backup indo às Definições > Atualizações e Segurança > Cópia de Segurança > Mais Opções > Cópia de Segurança Agora


Em boa verdade, este sistema operativo já está mais do que morto há uma mão cheia de anos… Aliás, acredito que a maioria dos leitores nem se quer se lembre que este SO existia.

No entanto, alguma vez foi utilizador deste Sistema Operativo? O que achou da experiência? Partilhe connosco a sua opinião!

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.