Facebook Messenger vai ficar mais seguro para as crianças

As redes sociais podem representar um verdadeiro perigo para as crianças. De facto, os utilizadores mal intencionados são muitos. É por isso que o Facebook quer tomar medidas para proteger melhor os mais pequenos. Num post colocado no blog oficial explicou resumidamente o que está a fazer para proteger as crianças no Facebook Messenger e não só. No entanto, as novidades não vão começar apenas agora.

Facebook Messenger vai ficar mais seguro para as crianças

No ano passado, o Facebook adicionou muitas funções de segurança no Messenger. Neste caso para proteger os utilizadores de esquemas e abusos. Elas abrangiam a análise mais detalhada de pedidos de mensagem, alertas sobre atividades suspeitas, limites no reencaminhamento de mensagens e novas formas de reportar abusos.

Facebook Messenger crianças

Agora as novas funções estão mais relacionadas com as crianças. Dito isto, esta rede social vai começar a detetar sinais de comportamentos estranhos. Por exemplo, se algum adulto enviar centenas de pedidos de amizade a crianças, vai ficar assinalado. De forma invisível digamos. Mas o Facebook vai começar a olhar para essa pessoa de forma suspeita. O mesmo para pessoas que passem a identificar várias crianças desconhecidas em fotos e até as enviem por mensagem. Sim, existe controlo no que enviamos. No entanto este controlo, infelizmente, acaba por ser necessário.

É aliás parte da discussão do que se anda a passar pelo WhatsApp, Telegram e Sinal e com o potencial crescimento destas redes. Até aqui havia mais controlo no WhatsApp do que nas outras duas redes. No entanto, com o crescimento massivo que o Telegram e o Signal estão a ter, as coisas terão de ser mais controladas, senão as plataformas podem tornar-se num perigo para todos. Pode ler mais sobre isto aqui.

Neste momento ainda não se sabe quando é que as novas funcionalidades vão chegar. Seja como for é excelente. Afinal, todos queremos os nossos filhos seguros.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub