Fãs do WhatsApp estão a fugir para o Signal e Telegram! E agora?

Parece que o WhatsApp deu um tiro no pé com a recente mudança de política de utilização da plataforma. Afinal de contas, rapidamente se espalhou por toda a Internet que a coisa era apenas uma jogada para meter as mãos nas mãos dos dados dos utilizadores… E claro, estes rapidamente foram à procura de uma alternativa à gigante de conversação online.



Fãs do WhatsApp estão a fugir para o Signal e Telegram! E agora?

Portanto, os utilizadores do WhatsApp estão agora com algum medo de que toda a sua informação seja partilhada com o Facebook. O que na Europa é completamente falso, e no resto do planeta, é mais ou menos falso.

Ou seja, o Facebook não vai ter nunca acesso às suas conversações, ou dados do seu perfil. As mudanças foram pensadas para as contas business! E não para as contas dos consumidores ‘normais’. Ainda assim, a confusão já é tanta, com tantos utilizadores a saltar de plataforma, que a própria conta oficial do WhatsApp no Twitter já veio a público. Ora leia:

“Queremos falar um pouco sobre os rumores, e ser 100% claros. Continuamos a proteger as suas conversas privadas com encriptação fim a fim.”

Entretanto, a coisa é tão grave, que após Elon Musk ter sugerido aos seus seguidores que o Signal era a resposta para o problema… Os servidores da plataforma sofreram a bom sofrer com a avalanche de novos registos! Aliás, o Signal é agora uma das aplicações com mais downloads da App Store e Google Play Store em 2021. Similarmente, o Telegram viu um acréscimo de 25 milhões de utilizadores apenas nas últimas 72 horas.

Em suma, apesar de toda a informação falsa que anda pela Internet… A verdade é que os utilizadores parecem ter perdido a confiança no WhatsApp! E agora? O que se faz?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Temos más notícias! The Witcher pode acabar em breve…

Quando falamos em plataformas como a Netflix, temos de...

Este é o segredo para o Google Maps dar o melhor trajeto

Garantir o melhor trajeto não é uma tarefa fácil,...

Atenção! Como rescindir um contrato com fidelização!

Devido ao aumento de preços há várias pessoas que...

Meta prepara alternativa ao Apple Watch. Mas vale a pena?

O gigante das redes sociais anteriormente conhecido como Facebook...

Windows 12 pode rebentar tudo com o ChatGPT e OpenAI!

Durante o último mês, o ChatGPT da OpenAI tem...