Infelizmente, ainda estamos muito longe da realidade que muitos desejam. Ou seja, meter as mãos num carro elétrico BBB (Bom, Barato e Bonito). Mas uma coisa é certa, existem vários esforços nesse sentido! Sendo exatamente por isso que a Dacia já tem uma oferta muito aliciante no Spring, e claro, o grupo VW, está a dar tudo o que tem para conseguir oferecer uma oferta um pouco mais apelativa no campo da qualidade de construção, mas não muito mais cara comparativamente aos 17 mil euros que a submarca da Renault pede nos dias de hoje.
Elétricos a 20 mil euros? VW, Skoda e Cupra estão a trabalhar nisso!
Portanto, o Grupo Volkswagen já avançou com os primeiros passos daquilo que é um megaprojeto de produção de carros elétricos amigos da carteira. Estamos a falar de automóveis, capazes de oferecer a qualidade de construção própria de um veículo VW, a partir dos 20 mil euros.
Inicialmente, estes veículos, vão surgir a partir das marcas VW, Skoda, e também a Cupra, que recentemente tem impressionado com os seus próprios carros elétricos.
É uma jogada muito importante para a VW, porque apesar de tudo o que tem vindo a ser dito, a transição para os carros elétricos apenas irá acontecer quando os consumidores forem capazes de comprar este tipo de automóvel. Por isso, é mesmo necessário produzir modelos acessíveis a qualquer carteira. Uma aposta que deve começar a dar os seus frutos já em 2025.
Dito isto, no campo da VW, é óbvio que estamos a falar do ID.1 e ID.2, irmãos um pouco mais pequenos relativamente ao ID.3 e ID.4, com a versão 1 a ser uma espécie de Up, e o 2 a ser uma espécie de Polo.
Entretanto, a Skoda vai apostar num modelo mais SUV em design, isto enquanto a Cupra vai tentar criar um hot-hatch elétrico, mais focado no desportivismo e diversão ao volante.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!