Disney+ ultrapassa 100 milhões de subscritores pagos!

O serviço de streaming Disney+ conquistou mais de 100 milhões de subscritores pagantes em todo o mundo nos seus primeiros 16 meses de existência. Assim disse o presidente-executivo Bob Chapek na reunião anual de acionistas da empresa na passada terça-feira.

Uma marca incrível… Afinal, a Disney+ está disponível em 59 países espalhados pelo mundo, no entanto, na altura do seu lançamento oficial, a sua disponibilidade estava muito restrita.

Entretanto, caso não saiba, a Disney lançou o serviço de streaming de vídeo nos Estados Unidos a 12 de novembro de 2019. E rapidamente chegou ao Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Europa, América Latina e, mais recentemente, em Singapura. Na Índia, o serviço de streaming está disponível sob o nome de Disney+ Hotstar.

Portanto, só na Índia, os 28 milhões de subscritores do Disney+ Hotstar em Fevereiro representaram 30 por cento do número global da Disney+. Ademais, o total era então de 94,9 milhões – de acordo com um anúncio da empresa feito durante a apresentação dos lucros trimestrais.

Entretanto, Chapek também disse que a Disney espera reabrir seus parques temáticos da Califórnia para o público, com limitações claro, no final de abril. Anteriormente, os parques foram fechados devido à pandemia COVID-19. Além disso, a Disney poderá retomar algumas operações em navios de cruzeiro no outono.

Infelizmente, a Disney foi duramente atingida pela pandemia quando os parques temáticos e cinemas foram forçados a fechar. Mas impressionou Wall Street com o crescimento do Disney+.

Disney+

Planos para 2021

Dito tudo isto, a empresa espera regressar aos cinemas ainda este ano. Atualmente, tem nos seus planos o lançamento do filme da Marvel, Black Widow, nos cinemas a 7 de maio, disse Chapek.

Ao mesmo tempo, Chapek foi questionado se a presidente do estúdio de Star Wars Lucasfilm, Kathleen Kennedy, poderia vir a ser substituída após alguma polémica nos últimos filmes da saga de Star Wars. Mas Chapek disse que esperava que ela continuasse por muitos anos.

Finalmente, a empresa também pretende restabelecer o pagamento de dividendos, que foram suspensos durante a pandemia. Assim, as ações da empresa, atingiram o seu melhor recorde na passada segunda-feira.

Em suma, a Disney+ está em clara ascensão na guerra de serviços de streaming. A Netflix que se cuide porque a Disney veio para ficar. E quanto a vocês? Qual é o vosso serviço de streaming favorito? E porquê?

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
João Fidalgo
Desde sempre que me fascino por gadgets eletrónicos, no entanto os smartphones são a minha perdição. Estou sempre atento ao próximo grito no mundo mobile...

Leia também