Chrome Android acaba de receber uma grande novidade!

Ninguém tem dúvidas que o Google Chrome é o browser mais utilizado em todo o mundo. Isto deve-se ao desempenho em geral (quando não lhe dá para ocupar demasiada memória) e às muitas funcionalidades, embora o Edge já lhe ande a fazer alguma sombra. Seja como for é sempre preciso inovar e como tal acaba de chegar uma grande novidade ao Chrome Android.

Chrome Android acaba de receber uma grande novidade!

Assim caso já esteja a utilizar a última versão, irá surgir a opção pré visualizar no menu que surge quando ficamos a pressionar durante muito tempo a hiperligação. Como foi descoberto pelo site 9to5Google e referido pelo XDA, a página aparece rapidamente quando carregamos no pré visualizar. Ocupa quase toda a área visível da página original que passa a estar em segundo plano.

No topo desta janela de previsualização do Google Chrome, vemos também uma barra com o título da página, o nome do website e o ícone respetivo. No lado direito existem botões que permitem lançar o site que está a ser visualizado num separador completo ou então fechar.

Chrome Android

Para além disso, também é possível minimizar parcialmente esta janela de pré-visualização. Isto para podermos ver algo que estava na página anterior onde estavam os links. Esta funcionalidade já está disponível para vários utilizadores que estão a utilizar o Chrome no Android.

Entretanto há mais uma excelente novidade sobre este browser mas no Windows.

O Chrome para Android está disponível para download aqui.

Há uma coisa que sofre quando se junta o Google Chrome com o Windows e é sem dúvida a memória. No entanto, tudo pode mudar em breve. É que a Google está a trabalhar num novo sistema que deve melhorar o desempenho do Chrome no Windows 10, mas também no Android, Linux e eventualmente outras plataformas.

Google Chrome vai deixar de comer a memória do Windows 10! 

A nova função chamada PartitionAlloc-everywhere permite que o browser se inicie mais rapidamente, corra as páginas melhor e faça uma melhor gestão dos recursos. Tudo isto contribui para uma menor utilização da memória RAM.

A Google começou a trabalhar nesta novidade no ano passado. Dito isto, agora está a chegar ao canal beta do Chrome para Windows e Android. Entretanto a Google também vai trazer o PartitionAlloc para Linux. No entanto, neste momento ainda está com muitos problemas. Assim não é claro quando é que vai chegar a fase estável.

Chrome Android

Vamos agora esperar que esta novidade chegue à versão final.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

NVIDIA: Depois do DLSS, vamos dar as boas vindas ao DLAA!

Há alguns anos atrás, a NVIDIA lançou uma tecnologia revolucionária para a sua gama de placas gráficas GeForce RTX. Estamos a falar do DLSS...

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Intel Core i9-12900K bateu Ryzen 9 5950X em quase 40%!

A Intel está prestes a lançar uma nova geração de processadores, de forma a acompanhar o lançamento do Windows 11 por parte da Microsoft....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!