Google Chrome tem uma grande novidade para esquecidos!

Por vezes e sem darmos conta perdemos algo importante que vimos na Internet e que achámos que nos íamos lembrar mais tarde. No entanto, isto nem sempre acontece e eventualmente nunca mais vemos esse conteúdo. É verdade que podemos utilizar algumas aplicações como o Pocket. Ainda assim se pudermos ter esta funcionalidade no browser ainda melhor. Ora a equipa da Google está a trabalhar nisto mesmo e como tal esta grande novidade estará disponível numa próxima atualização do Chrome. Na prática chama-se Leia Depois.

Google Chrome tem uma grande novidade para esquecidos!

Portanto, se encontrar um artigo, tutorial ou receita que até quer ver, mas neste momento não tem tempo, o Chrome vai armazenar o endereço para consultar mais tarde. A lista de endereços adicionados com o botão “Ler mais tarde” será sincronizada entre os dispositivos e isto é certamente uma mais valia.

Portanto, um artigo que encontrou no seu smartphone enquanto almoça estará disponível para poder ler mais tarde no tablet quando estiver no sofá, ou então ver no computador quando chegar ao trabalho ou à sua casa.

Google Chrome grande novidade

Eventualmente, esta funcionalidade parece-lhe familiar e isto não é de estranhar. É que os três concorrentes mais importantes do Google Chrome incluem uma funcionalidade muito semelhante. No Safari, chama-se Lista de Leitura, enquanto no Microsoft Edge tem a designação de Coleções. O Mozilla Firefox não possui a sua própria versão desta tecnologia, mas inclui acesso interno ao Pocket. A tal aplicação de que falei acima e que foi desenvolvida para armazenar e sincronizar conteúdos que estão na Internet e a que queremos aceder posteriormente.

A Google experimentou funcionalidades semelhantes no passado, mas nunca as integrou no Chrome.

Detectado pela primeira vez pelo blog TechDows, a funcionalidade “Ler mais tarde” vai estar disponível, para já nos computador. No entanto, vai chegar rapidamente a todas as plataformas. É que algo muito parecido já foi encontrado no Chrome para iPhone e iPad.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix lança plano grátis sem publicidade mas não para todos!

A Netflix quer ser forte em todos os mercados. Enquanto nuns é mais fácil dadas as características e a abertura do público a filmes...

Pandemia trouxe oportunidades para empresas de tecnologia!

Caso não saiba, a pandemia COVID-19 representou um desafio para o sistema socioeconómico global. Afinal, depois de passado o temor inicial, começaram (e ainda...

Produção de chips vai ser demasiada em 2023. Queda de preços?

Segundo a IDC, o mercado de semicondutores vai crescer 17.3% durante o ano de 2021! Um número muito superior ao do ano passado, que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!