Google Chrome tem uma grande novidade para esquecidos!

Por vezes e sem darmos conta perdemos algo importante que vimos na Internet e que achámos que nos íamos lembrar mais tarde. No entanto, isto nem sempre acontece e eventualmente nunca mais vemos esse conteúdo. É verdade que podemos utilizar algumas aplicações como o Pocket. Ainda assim se pudermos ter esta funcionalidade no browser ainda melhor. Ora a equipa da Google está a trabalhar nisto mesmo e como tal esta grande novidade estará disponível numa próxima atualização do Chrome. Na prática chama-se Leia Depois.

Google Chrome tem uma grande novidade para esquecidos!

Portanto, se encontrar um artigo, tutorial ou receita que até quer ver, mas neste momento não tem tempo, o Chrome vai armazenar o endereço para consultar mais tarde. A lista de endereços adicionados com o botão “Ler mais tarde” será sincronizada entre os dispositivos e isto é certamente uma mais valia.

Portanto, um artigo que encontrou no seu smartphone enquanto almoça estará disponível para poder ler mais tarde no tablet quando estiver no sofá, ou então ver no computador quando chegar ao trabalho ou à sua casa.

Eventualmente, esta funcionalidade parece-lhe familiar e isto não é de estranhar. É que os três concorrentes mais importantes do Google Chrome incluem uma funcionalidade muito semelhante. No Safari, chama-se Lista de Leitura, enquanto no Microsoft Edge tem a designação de Coleções. O Mozilla Firefox não possui a sua própria versão desta tecnologia, mas inclui acesso interno ao Pocket. A tal aplicação de que falei acima e que foi desenvolvida para armazenar e sincronizar conteúdos que estão na Internet e a que queremos aceder posteriormente.

A Google experimentou funcionalidades semelhantes no passado, mas nunca as integrou no Chrome.

Detectado pela primeira vez pelo blog TechDows, a funcionalidade “Ler mais tarde” vai estar disponível, para já nos computador. No entanto, vai chegar rapidamente a todas as plataformas. É que algo muito parecido já foi encontrado no Chrome para iPhone e iPad.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também