Chrome em risco com a grande novidade do Microsoft Edge!?

É verdade que o Chrome continua a ser o browser mais utilizado em todo o mundo. Mas as coisas mudam. Assim agora é a vez do Microsoft Edge ganhar seguidores. De facto, o browser da Microsoft que por acaso é baseado no mesmo motor do Chrome está cada vez mais apetecível. Agora a grande novidade é um arranque ultra-rápido. Na realidade 41% mais rápido em relação à versão anterior. Será que isto é suficiente para o Chrome ficar em risco? Só isto não, mas com mais e mais funcionalidades é bem provável que o rei dos browsers abane.

Google Chrome memória Windows, Chrome em risco

Chrome em risco com a grande novidade do Microsoft Edge!?

Como referi a novidade do Edge permite que ele arranque muito mais rapidamente e isto dá jeito. Normalmente quando abrimos o browser pela primeira vez num dia é porque queremos aceder com muita rapidez a algo. O Edge dá uma excelente ajuda.

Mas afinal qual é o truque para tanta rapidez?

Até é algo fácil de explicar. Esta função faz com que alguns processos sejam executados quando o Windows 10 arranca. Ora está tudo meio que a correr no computador, mesmo antes de abrir o browser. Como resultado disto, vai notar um arranque muito mais rápido.

Lembro que esta novidade chegou com o Edge 88. No entanto, não estava disponível para todos. Só agora é que está e vamos começar a notar as diferenças.

A velocidade de arranque, no final, vai depender dos tempos de arranque do Edge. Tudo depende da configuração do Windows 10.

Esta novidade é ativada automaticamente. Isto é bom para na maioria dos casos. Mas há algo que dá que pensar. Então se os processos estão sempre a correr logo que ligamos o Windows 10, é natural que sejam ocupados mais recursos. Isto, por exemplo, num portátil pode aumentar o gasto da bateria. Assim e se nem usa assim tanto este browser, pode desativar esta novidade nas definições.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Apple M1 a correr outros sistemas operativos? Está para breve!

Como deve saber, a Apple abandonou recentemente a Intel para meter todas as fichas que tinha nos seus próprios designs ARM. Uma aposta, que...

Atenção! Não atualize a sua PlayStation 4 para a versão 9.0!

A Sony lançou uma nova atualização de firmware para sua velhinha PlayStation 4, no entanto, parece que o novo 'pacote' está a causar alguns...

Pirataria: Depois do IPTV, o alvo está nos serviços de VPN

Como deve saber, o fenómeno do IPTV Pirata continua bem vivo! Especialmente agora que a pandemia teve um grande impacto na maneira como consumimos...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!