É verdade que o Chrome continua a ser o browser mais utilizado em todo o mundo. Mas as coisas mudam. Assim agora é a vez do Microsoft Edge ganhar seguidores. De facto, o browser da Microsoft que por acaso é baseado no mesmo motor do Chrome está cada vez mais apetecível. Agora a grande novidade é um arranque ultra-rápido. Na realidade 41% mais rápido em relação à versão anterior. Será que isto é suficiente para o Chrome ficar em risco? Só isto não, mas com mais e mais funcionalidades é bem provável que o rei dos browsers abane.
Chrome em risco com a grande novidade do Microsoft Edge!?
Como referi a novidade do Edge permite que ele arranque muito mais rapidamente e isto dá jeito. Normalmente quando abrimos o browser pela primeira vez num dia é porque queremos aceder com muita rapidez a algo. O Edge dá uma excelente ajuda.
Mas afinal qual é o truque para tanta rapidez?
Até é algo fácil de explicar. Esta função faz com que alguns processos sejam executados quando o Windows 10 arranca. Ora está tudo meio que a correr no computador, mesmo antes de abrir o browser. Como resultado disto, vai notar um arranque muito mais rápido.
Lembro que esta novidade chegou com o Edge 88. No entanto, não estava disponível para todos. Só agora é que está e vamos começar a notar as diferenças.
A velocidade de arranque, no final, vai depender dos tempos de arranque do Edge. Tudo depende da configuração do Windows 10.
Esta novidade é ativada automaticamente. Isto é bom para na maioria dos casos. Mas há algo que dá que pensar. Então se os processos estão sempre a correr logo que ligamos o Windows 10, é natural que sejam ocupados mais recursos. Isto, por exemplo, num portátil pode aumentar o gasto da bateria. Assim e se nem usa assim tanto este browser, pode desativar esta novidade nas definições.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!