Google Maps acaba de ganhar uma novidades nas estradas!

Já todos encontrámos coisas estranhas no Google Maps. Desde visões assombrosas, até estradas que existem mas não estão lá. No entanto, a última situação vai poder ser resolvida com mais facilidade. É que a Google está a adicionar uma nova função de edição de estradas no Google Maps que vai permitir que as pessoas desenhem novas vias que não estão disponíveis na aplicação. Quer por serem novas, quer por estarem em falta. Mas há muito mais que é possível fazer.

Google Maps acaba de ganhar uma novidades nas estradas!

A Google refere num post no blog oficial que é possível adicionar estradas desenhando linhas. Assim também é possível mudar o nome das vias, alterar as direções e realinhar ou apagar estradas incorretas.

Google Maps estradas

A nova ferramenta de edição de estradas é uma melhoria face ao método atual. Neste momento, se quiser reportar uma estrada em falta, apenas pode colocar um pino onde a estrada deveria estar. Depois é necessário introduzir o nome e submeter essa informação para o Google.

O objetivo da nova edição de estradas é fazer do Google Maps uma melhor ferramenta para navegar no mundo através da ajuda das comunidades. Entretanto a Google disse que iria analisar sugestões e edições para se certificar de que estão corretas antes de as publicar. A função estará disponível ao longo dos próximos meses em mais de 80 países, adiantou a Google.

A nova edição de estradas faz parte de três novas funções do Google Maps destinadas a facilitar a partilha e a descoberta de recomendações e informações locais. Uma das novidades, disponíveis para Android nos EUA, é um desafio nacional chamado “Desafio Amor Local” que irá incentivar os utilizadores do Maps a deixarem críticas, fotos e atualizações úteis para as empresas como refere o XDA.

O Google Maps também vai lançar mais uma novidade nas próximas semanas. Assim permite aos utilizadores partilharem fotografias sem se deixar uma revisão completa. Graças a esta função, pode ir ao separador “Atualizações” e fazer o upload de imagens e também ver fotos que comerciantes e outras pessoas partilharam.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também