O Google Maps tem novidades a caminho, especialmente para os dispositivos móveis. A atualização garante novas formas dos utilizadores do Maps relatarem incidentes quando estão na estrada e estará disponível globalmente a partir desta semana.

Google Maps tem novidades para quem anda na estrada!

A mudança mais importante no Google Maps é a nova capacidade que permite aos utilizadores do Maps relatarem falhas, radares de velocidade e lentidão, isto no iOS. As mesmas funcionalidades provaram ser extremamente populares entre os utilizadores do Android e é por esse motivo que foram “portadas” para o iOS. No entanto, existem novidades para os dois sistemas operativos.

Para além das novidades em geral, é também possível relatar quatro novos tipos de incidentes: construção, encerramento de faixa, veículos com problemas e objetos na estrada. A nova opção permite que os utilizadores do Maps saibam se vão encontrar uma dessas obstruções durante a viagem.

Google Maps tem novidades

Tudo funciona de uma forma muito simples. Se nos depararmos com alguma obstrução só temos de carregar no botão + e depois reportarmos o problema. A atualização revelada hoje pela Google será lançada globalmente no Android e iOS a partir desta semana.

No entanto esta não é a única novidade que chegou este mês. É que a Google está a adicionar algumas melhorias à orientação por voz no Google Maps, voltada especificamente para pessoas que têm problemas visuais. Dito isto, uma nova funcionalidade que permite às pessoas receberem orientações por voz mais detalhadas vai estar disponível no Google Maps a partir de hoje.

A empresa de Mountain View também anunciou que novos tipos de anúncios verbais para passeios a pé também vão chegar ao Google Maps.

Assim, como referi, estas funcionalidades foram criados especificamente para pessoas com problemas visuais, e não foram adaptados a partir das características já disponíveis.

No entanto e apesar desta funcionalidade ser ideal para quem tem problemas de visão, também pode ser muito útil para quem deseja uma experiência mais livre do smartphone quando fizer a próxima viagem a pé. A orientação por voz detalhada funciona exatamente como as indicações que estão presentes em algumas faixas pedonais.

Entretanto, este sistema de navegação vai estar disponível para o Android e iOS e em diversos idiomas. Ainda assim, para já, apenas está disponível em Inglês e Japonês.

Leia também:

Google Stadia: Quais são os jogos que irão estar disponíveis na plataforma?

Smartphones para jogos vão ter de ser certificados pela Google

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.