Disney+ Star: agora é que a Netflix tem razões para ter medo!

De certeza que já viram alguma publicidade, quer na Internet, quer na televisão que revela que o Disney+ Star está a chegar. De facto será uma grande expansão ao nível de filmes e séries para os subscritores em Portugal e também noutros países da Europa e não só. O Star vai incluir filmes e séries de vários estúdios da Disney onde se incluem os Disney Television Studios, FX Productions, 20th Century Studios, Searchlight Pictures, entre outros. É óbvio que com a chegada de tudo isto os preços vão aumentar. Será que vale mesmo a pena o Disney+ Star? Vamos olhar então para tudo o que vamos ganhar.

Disney+ Star: agora é que a Netflix tem razões para ter medo!

Apesar de o Disney+ ser uma aposta ganha com 85 milhões de subscritores em todo o mundo, cerca de um ano depois do lançamento, é sempre necessário inovar. Com uma coleção massiva de sucessos e uma vasta biblioteca, o Disney+ é um grande sucesso com famílias e crianças. Ainda assim, uma das maiores dificuldades do Disney+ é apelar ao público adulto mainstream. Pode ter uma vasta biblioteca de documentários da National Geographic para adultos, mas não há muitas séries dramáticas disponíveis, entre outros conteúdos.

Disney+ Star

Nos primeiros 15 meses do Disney+, há poucos títulos que apelam a subscritores mais velhos como “The Right Stuff”, “Hamilton”, “The Mandalorian” e “WandaVision”. Isto levou algumas pessoas a cancelarem a Disney+ depois de terem visto o que queriam. Para onde é que iam essas pessoas? Para o Netflix!

Perder os subscritores rapidamente quando acabam de ver uma série ou um filme é um grande problema para as plataformas de streaming.

É por esse motivo que é tão importante adicionar-se novos conteúdos regularmente, algo que a Netflix faz muito bem.

Com a chegada de mais de mil títulos a serem adicionados ao Disney+ através do Star, há uma mão cheia de boas razões para os clientes não mudarem de plataforma. Ou seja, o Disney+ vai continuar a manter tudo aquilo que os pais tanto gostam para os filhos, mas vai adicionar o que estava em falta e que plataformas como o Amazon Prime ou o Netflix têm.

A chegada do Star+ vai tornar o Disney+ muito mais interessante para adultos e adolescentes. Ou seja, exatamente o que esta plataforma necessitava. Não podemos confiar em apenas em Star Wars ou nos filmes da Marvel para manter os utilizadores interessados.

Entretanto só espero que até lá a Samsung ou a Disney+ resolvem o problema com as legendas nas TVs da gigante coreana. Pode ler mais sobre isto aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!