Cuidado Netflix: o concorrente Disney+ está a chegar!

A Disney tem vindo a desenvolver um serviço de streaming próprio há já algum tempo. No entanto, apesar dos rumores que foram chegando à Internet acabámos por nunca saber o nome. Da mesma forma, nada se sabe (ou sabia) quando à data de lançamento. Agora tudo mudou e há mais informações acerca do novo concorrente da Netflix. As novidades foram reveladas durante o streaming de vídeo a propósito dos resultados trimestrais. O novo serviço chama-se Disney+ e vai chegar aos dispositivos dentro de um ano.

O presidente e CEO da Disney, Bob Iger, revelou o nome do serviço afirmando que o Disney+ deve chegar no final de 2019 aos Estados Unidos. Importa salientar que este serviço provavelmente estará disponível noutros mercados. O site Disney+, onde se pode registar para receber atualizações deste canal, já possui traduções localizadas.

No comunicado de imprensa que se seguiu ao anúncio, a Disney também revelou os nomes de outras séries de TV que serão disponibilizadas neste serviço de streaming. A maioria pertencem ao universo Disney e normalmente trazem muito dinheiro. São exemplo disso, o Star Wars e o universo Marvel.

Iger anunciou que a Lucasfilm está a desenvolver uma segunda série live-action de Star Wars para a Disney+ focada nas aventuras do espião rebelde Cassian Andor nos primeiros anos da Rebelião, antes da história de Rogue One. O mesmo Diego Luna, que interpretou a personagem no filme, interpretará Andor na série. A outra série de Star Wars é, naturalmente, The Mandalorian, que tem Jon Favreau no papel principal.

Este responsável também revelou que está a ser feita uma nova série sobre Loki, com Tom Hiddleston a estrear-se como vilão da Marvel. No entanto, a Disney não revelou datas, o que não é nada surpreendente. É que caso não se recordem Loki morreu no Infinity War, logo no início do filme. Ou talvez tenha “morrido”, que é o que muitas pessoas suspeitam.

Os preços, para já, não são conhecidos.