Netflix: descubra se tem mesmo acesso à qualidade máxima!

Com este novo confinamento a Netflix não pára de receber novos subscritores. Afinal de contas, os conteúdos desta plataforma são fantásticos e ajudam-nos realmente a passar o tempo. No entanto, há pessoas que por vezes se queixam da qualidade. Isto apesar de terem subscrito o pacote Premium que custa 13,99 Euros por mês e dá acesso a conteúdos 4K+HDR. Mas afinal a que se deve isto? Culpa da própria plataforma ou da ligação à Internet? Para tirar as dúvidas vai poder descobrir agora mesmo se tem acesso
à qualidade máxima da Netflix.

Netflix: descubra agora se tem mesmo acesso à qualidade máxima!

O universo de pessoas que se queixam acerca da qualidade da Netflix é realmente grande. No entanto, na maioria das vezes isto está relacionado com a Internet que temos em casa. É verdade que quando fazemos os contratos nos prometem mundos e fundos. No entanto, embora em muitos casos tudo corra conforme está contratado, noutros não. E o pior é que muitas pessoas só se apercebem disto quando aderem a plataformas como o Netflix.

Netflix qualidade

Assim se por algum motivo tem queixas ou quer descobrir se tem os requisitos suficientes para ver conteúdos 4K vamos explicar-lhe como fazer e tudo recorrendo a uma ferramenta da Netflix.

Mas antes vamos olhar para alguns pormenores.

A Netflix tem algumas recomendações ao nível da velocidade e de acordo com a qualidade. Assim se quisermos ver conteúdos apenas em SD a Netflix recomenda 3 Mbps. Por outro lado se o nosso objetivo for o Full HD necessitamos de 5 Mbps. Por fim, para assistirmos a conteúdos 4K Ultra HD, as especificações são mais puxadas. 25 Mbps por equipamento. Digo por equipamento, porque se tivermos dois dispositivos na mesma casa ao mesmo tempo a assistirem ao Netflix vamos precisar de 50Mbps.

Para verificar se tem a velocidade suficiente para aceder à qualidade máxima do Netflix pode recorrer a uma ferramenta desta plataforma que está disponível aqui.

Netflix qualidade

Lembre-se dos valores que referi acima. Se tiver um valor de 30 ou 40 Mbps poderá ter problemas, especialmente se houver mais que um equipamento na casa ligado ao Netflix ao mesmo tempo.

Assim que abre o site, vai ficar a saber quase de forma instantânea qual a velocidade a que tem acesso. Se fizer alguns testes e verificar que a velocidade real que tem é muito interior à contratada é uma excelente altura para agarrar no telefone e colocar esta questão ao seu operador. É que infelizmente isto acontece muitas vezes e as pessoas só se apercebem muito mais tarde. Sobretudo quando não têm qualidade na Netflix ou noutras plataformas.

Quer mais informações sobre o Netflix? Leia também

Netflix: estes são os códigos secretos para ter acesso a tudo!
Netflix: há uma série que está a aterrorizar quem a vê!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub