Android: Netflix já está a receber uma grande novidade!

O Netflix prepara-se para ficar muito melhor para quem tem smartphones Android. A grande novidade centra-se essencialmente no áudio, algo a que esta plataforma sempre deu muita atenção. A Netflix adicionou o suporte para som surround 5.1 em 2015. Mais tarde chegou o Dolby Atmos em 2017. Agora é tempo do próximo grande update. Não parece algo tão enorme, mas de facto é importante e técnico também. No blog oficial, a NetFlix anunciou que agora suporta Extended HE-AAC com MPEG-D DRC. Isto desde que o smartphone tenha a versão Android 9 ou superior.

Android: Netflix já está a receber uma grande novidade!

Mas afinal o que é que isto significa?

Bem, conteúdos diferentes têm parâmetros de som diferentes. Por exemplo, um filme de acção tem um alcance dinâmico diferente de um concerto clássico. No primeiro vai ouvir de forma mais pronunciada as explosões, enquanto no segundo a experiência de equalização se encontra mais equilibrada. Se ouvir os dois conteúdos sem fazer ajustes entre eles a experiência de áudio não vai ser a melhor.

Android Netflix

O novo update resolve este problema. De facto, centra-se em três aspetos principais de som. Volume, alcance dinâmico e volume máximo.

Ou seja, esta novidade vai garantir a melhor experiência em documentários, filmes de acção, concertos, seja o que for. O novo update já está a ser disponibilizado, por isso mantenha-se atento a qualquer atualização que surja na Play Store.

Por vezes damos mais importância à imagem do que o som. No entanto os dois elementos são igualmente importantes. Experimentem ver um filme em 8K com o som desligado. Perde muita força. É por isso que as plataformas estão cada vez mais preocupadas em garantirem uma boa experiência sonora.

Android Netflix

Mas há mais uma novidade a caminho da Netflix que por enquanto ainda não tem nome. Na prática, vai avaliar os gostos de cada utilizador e determina desta forma quais os melhores filmes, séries ou até mesmo documentários para si. Sendo que desta forma poderá ser completamente surpreendido. Inclusive até gostar daquilo que a plataforma lhe propôs ver.

Assim, esta é uma excelente forma de variar mais os programas que vê na Netflix e quem sabe, descobrir projetos simplesmente fantásticos. No entanto, lembre-se que quando isto chegar (previsto para a primeira metade de 2021), terá provavelmente de ativar nas definições. Algo que não deverá ser muito difícil de fazer, sendo que deverá estar bem explícito

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub