A Netflix não pára de receber novos subscritores, embora nem tudo esteja a crescer ao mesmo ritmo que acontecia quando estávamos confinados. Seja como for, os conteúdos desta plataforma são fantásticos e ajudam-nos realmente a passar o tempo. No entanto, há pessoas que por vezes se queixam da qualidade. Isto apesar de terem subscrito o plano Premium que custa 13,99 Euros por mês e dá acesso a conteúdos 4K+HDR. Mas afinal a que se deve isto? Culpa da própria plataforma ou da ligação à Internet? Para tirar as dúvidas vai poder descobrir agora mesmo se tem acesso à qualidade máxima da Netflix. Para além disso vamos dizer-lhe como ver a qualidade a que pode ter acesso no seu smartphone.
Netflix: veja se tem acesso a tudo com a qualidade máxima!
O universo de pessoas que se queixam acerca da qualidade da Netflix é realmente grande. No entanto, na maioria das vezes isto está relacionado com a Internet que temos em casa. É verdade que quando fazemos os contratos nos prometem mundos e fundos. No entanto, embora em muitos casos tudo corra conforme está contratado, noutros não. E o pior é que muitas pessoas só se apercebem disto quando aderem a plataformas como o Netflix.
Assim se por algum motivo tem queixas ou quer descobrir se tem os requisitos suficientes para ver conteúdos 4K vamos explicar-lhe como fazer e tudo recorrendo a uma ferramenta da Netflix.
Mas antes vamos olhar para alguns pormenores.
A Netflix tem algumas recomendações ao nível da velocidade e de acordo com a qualidade. Assim se quisermos ver conteúdos apenas em SD a Netflix recomenda 3 Mbps. Por outro lado se o nosso objetivo for o Full HD necessitamos de 5 Mbps. Por fim, para assistirmos a conteúdos 4K Ultra HD, as especificações são mais puxadas. 25 Mbps por equipamento. Digo por equipamento, porque se tivermos dois dispositivos na mesma casa ao mesmo tempo a assistirem ao Netflix vamos precisar de 50Mbps.
Para verificar se tem a velocidade suficiente para aceder à qualidade máxima do Netflix pode recorrer a uma ferramenta desta plataforma que está disponível aqui.
Lembre-se dos valores que referi acima. Se tiver um valor de 30 ou 40 Mbps poderá ter problemas, especialmente se houver mais que um equipamento na casa ligado ao Netflix ao mesmo tempo.
Assim que abre o site, vai ficar a saber quase de forma instantânea qual a velocidade a que tem acesso. Se fizer alguns testes e verificar que a velocidade real que tem é muito interior à contratada é uma excelente altura para agarrar no telefone e colocar esta questão ao seu operador. É que infelizmente isto acontece muitas vezes e as pessoas só se apercebem muito mais tarde. Sobretudo quando não têm qualidade na Netflix ou noutras plataformas.
Veja na app Netflix qual a qualidade máxima
Isto é uma coisa que é possível fazer na app para Android. No caso do iOS não temos acesso a isto.
Se estiver no Android abra a aplicação e coloque no ícone do seu perfil que está no canto superior direito.
A seguir, mais em baixo carregue em Definições da aplicação.
Agora e também mais abaixo carregue em especificação da reprodução.
Agora abaixo de Resolução de reprodução máxima verá qual a qualidade máxima a que terá acesso. Isto varia de acordo com o equipamento em questão e a velocidade da Internet.
Já no caso iPhone o que podemos fazer é definir a app para que reproduza os conteúdos na qualidade máxima. No entanto, tenha em atenção que irá gastar mais dados. Na app Netflix clique também no seu ícone de perfil. Depois escolha definições da aplicação.
Depois carregue na opção qualidade do vídeo.
Se quiser ter mais qualidade basta escolher Superior.
E pronto assim já pode verificar qual a qualidade a que tem acesso e se está tudo bem configurado.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!