Disney+ está a deixar desesperado quem tem uma TV Samsung!

Ainda me lembro do dia em que o Disney+ chegou à minha TV da Samsung. De facto, parece que foi ontem. Esta ansioso, sobretudo por séries como o The Mandalorian. No entanto, a felicidade rapidamente deu lugar à miopia. É que rapidamente percebi que as coisas não iam correr muito bem. No meu caso em particular não necessito propriamente das legendas. Mas tenho pessoas em casa que necessitam delas. Ora a questão é que se quiser ver uma série na Disney+ com legendas só tenho duas hipóteses. Ou coloco as legendas num tamanho tão pequeno que é preciso estarmos colados à TV, ou só vejo metade delas. Tudo isto porque elas surgem muito para baixo. Assim, se as colocar num tamanho maior, vai ser cortar metade.

Disney+ está a deixar desesperado quem tem uma TV Samsung!

Este é um problema generalizado e há várias pessoas à beira de um ataque de nervos, como revelam vários fóruns, inclusivé o oficial da Samsung. Podem ver três exemplos, aqui, aqui e aqui. As pessoas afetadas já tentaram de tudo. Contactar a própria Disney+ que na maioria dos casos empurra para a Samsung e vice-versa. Assim não há muito a fazer. Entre promessas e diz que disse o problema continua a arrastar-se durante meses e o que é certo é que alguém tem muito a aprender com a Netflix onde tudo funciona de forma perfeita.

Como preferiam ver? Como aparece na imagem cortada abaixo:

Disney+ TV Samsung

Ou então com o tamanho que está na próxima imagem:

Disney+ TV Samsung

Sou sincero. Quando me deparei com este bug ainda pensei. De certeza que é algo que vai ser resolvido em breve. No entanto passarem-se tantos meses e ninguém fazer nada, acho inacreditável.

É que realmente incomoda. A ideia deste tipo de plataformas é entreter e não andarmos a tomar bruffen sempre que queremos ver uma série. É que acaba por sair muito mais caro termos o Disney+, sobretudo se não for genérico.

Fica aqui o alerta para este problema e espero sinceramente que alguém possa resolver esta situação. É que isto tem levado algumas pessoas a utilizarem boxes externas ligadas à TV da Samsung para conseguirem ver o Disney+ em condições. Escusado será dizer que isto é completamente parvo para quem comprou um televisor Samsung topo-de-gama de 2020 ou até outro modelo mais antigo.

Se quer discutir temas relacionados com o Disney+ pode fazê-lo num dos maiores grupos do Brasil no Facebook. Veja aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub