Microsoft: há novidades no design das novas apps do Windows 10

A Microsoft está a levar a sério o redesign do Windows 10, tanto que já está a pensar nas apps que estão disponíveis na loja. Dito isto, está a considerar algumas novas alterações de design que afetam a forma como as aplicações mostram a vista em lista, a vista em grelha, entre outros elementos.

Microsoft: há novidades no design das novas apps do Windows 10

Microsoft apps Windows 10

A tão falada atualização de design tem mantido a Microsoft ocupada há algum tempo. Assim já vimos o Fluent Design no Windows 10 e novos ícones de aplicação para o menu Iniciar. Além de melhorias em todo o sistema, a gigante da tecnologia também vai trazer novas interfaces para as aplicações XAML.

O design proposto pela Microsoft também visa implementar cantos arredondados em diversos aspetos. Neles incluem-se a caixa de seleção no modo de seleção múltipla, botão de alternância, barra de classificação e muito mais.

Microsoft apps Windows 10

Entretanto o novo design vai colocar as aplicações XAML do Windows ao mesmo nível das apps móveis e web existentes, ao mesmo tempo que “vai parecer familiar no Windows”, de acordo com a nova documentação publicada pela Microsoft.

O objetivo geral é obter mais consistência geral no Windows 10 como um todo, desde as PWAs até às várias aplicações da Windows Store. Assim o futuro Windows 10 pode ter assim janelas arredondadas, botões, alternadores, controles deslizantes, caixas de diálogo retocadas e muito mais.

Sabe como descarregar o último ISO do Windows 10?

Sempre que é lançada uma nova versão do Windows 10, a Microsoft também disponibiliza imagens ISO do sistema operativo. Podem ser muito úteis para realizar instalações limpas ou criar um ambiente de recuperação. Se algo correr mal com o nosso PC, passa a haver solução.

Microsoft apps Windows 10

Lembro que uma imagem ISO é uma cópia setor a setor do DVD do Windows disponibilizada num único ficheiro. O tal ISO. Assim, é possível gravar esse ficheiro ISO para outro DVD, criar um pen drive de arranque ou extrair os ficheiros com um aplicação como o 7-Zip.

As imagens ISO são úteis, pois permitem a criação de uma imagem segura e fidedigna do Windows 10. Para além disso e se for mais especialista nestas andanças também pode usá-las para criar máquinas virtuais do Windows 10 usando Hyper-V, VirtualBox ou VMware.

Assim veja aqui como o fazer.

 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também