Cuidado! Já há clones do Samsung Galaxy Note 9 a circular!


Por em

Ainda faltam cerca de duas semanas para o Samsung Galaxy Note 9 ser apresentado ao mundo. No entanto, já andam a circular pela Internet alguns clones deste equipamento e até chegou a uma rede social um vídeo de um suposto unboxing. O vídeo que pode ser visto abaixo mostra uma cópia da variante Midnight Black do Galaxy Note 9, cuja embalagem é extremamente semelhante à utilizada pela Samsung para as séries Galaxy Note 8 e Galaxy S9.

No entanto um leakster no Twitter conhecido pelo nome SamsungMobile.News identificou algumas incongruências. Logo à partida a caixa não menciona os alti-falantes com assinatura da AKG. Para além disso as inscrições na caixa não tem as inscrições no prateado que a Samsung costuma utilizar.

Os dispositivos móveis da Samsung são os smartphones mais clonados do planeta e as fábricas chinesas conseguem muitas vezes disponibilizar imitações, mesmo antes dos lançamentos oficiais. Este ano é tudo ainda mais fácil, uma vez que não ocorreram grandes mudanças do S8 para o S9.

Como sabe, o próximo phablet da Samsung será anunciado a 9 de agosto e as vendas deverão começar a 24 de Agosto. Este dispositivo deverá ser oficializado juntamente com um novo carregador sem fios capaz de recarregar dois dispositivos em simultâneo, assim como uma bateria de 4.000mAh e uma nova implementação do Android 8.1 Oreo denominada Samsung Experience 9.5. A ela deverá juntar-se o Bixby 2.0, uma nova versão do assistente de IA da Samsung, com tempos de resposta mais rápidos e novas funcionalidades.

Acerca dos clones importa salientar que a versão oficial quando chegar às lojas deve custar cerca de 986 Euros (variante base). Se lhe aparecer nos próximos dias alguma oferta muito especial e abaixo disto na Internet tenha cuidado, pode ser um clone.

Mas afinal o que podemos esperar o Galaxy Note 9?

Ecrã e processador

A nova coqueluche da Samsung virá com um painel de 6,4 polegadas que disponibiliza uma resolução de 2.960 por 1.440 pixéis. Já a proporção é de 18,5:9. Ainda no campo do ecrã, este dispositivo deve ser protegido por vidro Gorilla Glass 5.

À semelhança do que acontece com a gama Galaxy S9, a versão do Galaxy Note 9 que vem para Portugal deverá integrar o chipset Exynos 9810 da Samsung. Já os modelos que se destinam aos Estados Unidos, Canadá, México e China provavelmente vão apostar no Snapdragon 845 da Qualcomm.

Quatro variantes

O Galaxy Note 9 deverá chegar com quatro configurações de memória e capacidade de armazenamento. Os dois que rumam ao Ocidente terão 6 GB de RAM e uma opção entre os 64 GB e 128 GB de espaço. No entanto, existem rumores que a variante base terá no mínimo 128GB. Já os outros dois terão 8 GB de RAM e 256 GB ou 512 GB de memória flash. As últimas variantes só estarão disponíveis na Coreia do Sul e na China.

Importa destacar ainda o suporte para cartões de memória até 2TB, ao qual se juntam as funcionalidades de NFC, Bluetooth 5.0, GPS e 4G LTE. Existem rumores de que o Galaxy Note 9 terá uma bateria de 4.000mAh e será compatível com o Adaptive Fast Charging da Samsung, o que significa que será mais lento do que praticamente qualquer outro topo-de-gama do mercado. Importa salientar ainda a presença do carregamento sem fios.

Câmaras

A configuração de câmara dupla de 12 megapixéis do Galaxy Note 8 deve voltar com o Galaxy Note 9, embora a Samsung tenha adicionado melhorias significativas em comparação ao modelo de 2017. Uma das melhorias deverá ser certamente a abertura variável que está presente na linha S9.

Mais informações podem ser encontradas aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Honor Note 10 surge na TENAA com 512 GB de armazenamento

Androids com chipset Qualcomm batem o iPhone no acesso à Internet

Seguinte