Inicio Android Cuidado! Já há clones do Samsung Galaxy Note 9 a circular!

Cuidado! Já há clones do Samsung Galaxy Note 9 a circular!

Ainda faltam cerca de duas semanas para o Samsung Galaxy Note 9 ser apresentado ao mundo. No entanto, já andam a circular pela Internet alguns clones deste equipamento e até chegou a uma rede social um vídeo de um suposto unboxing. O vídeo que pode ser visto abaixo mostra uma cópia da variante Midnight Black do Galaxy Note 9, cuja embalagem é extremamente semelhante à utilizada pela Samsung para as séries Galaxy Note 8 e Galaxy S9.

No entanto um leakster no Twitter conhecido pelo nome SamsungMobile.News identificou algumas incongruências. Logo à partida a caixa não menciona os alti-falantes com assinatura da AKG. Para além disso as inscrições na caixa não tem as inscrições no prateado que a Samsung costuma utilizar.

Os dispositivos móveis da Samsung são os smartphones mais clonados do planeta e as fábricas chinesas conseguem muitas vezes disponibilizar imitações, mesmo antes dos lançamentos oficiais. Este ano é tudo ainda mais fácil, uma vez que não ocorreram grandes mudanças do S8 para o S9.

Como sabe, o próximo phablet da Samsung será anunciado a 9 de agosto e as vendas deverão começar a 24 de Agosto. Este dispositivo deverá ser oficializado juntamente com um novo carregador sem fios capaz de recarregar dois dispositivos em simultâneo, assim como uma bateria de 4.000mAh e uma nova implementação do Android 8.1 Oreo denominada Samsung Experience 9.5. A ela deverá juntar-se o Bixby 2.0, uma nova versão do assistente de IA da Samsung, com tempos de resposta mais rápidos e novas funcionalidades.

Acerca dos clones importa salientar que a versão oficial quando chegar às lojas deve custar cerca de 986 Euros (variante base). Se lhe aparecer nos próximos dias alguma oferta muito especial e abaixo disto na Internet tenha cuidado, pode ser um clone.

Mas afinal o que podemos esperar o Galaxy Note 9?

Ecrã e processador

A nova coqueluche da Samsung virá com um painel de 6,4 polegadas que disponibiliza uma resolução de 2.960 por 1.440 pixéis. Já a proporção é de 18,5:9. Ainda no campo do ecrã, este dispositivo deve ser protegido por vidro Gorilla Glass 5.

À semelhança do que acontece com a gama Galaxy S9, a versão do Galaxy Note 9 que vem para Portugal deverá integrar o chipset Exynos 9810 da Samsung. Já os modelos que se destinam aos Estados Unidos, Canadá, México e China provavelmente vão apostar no Snapdragon 845 da Qualcomm.

Quatro variantes

O Galaxy Note 9 deverá chegar com quatro configurações de memória e capacidade de armazenamento. Os dois que rumam ao Ocidente terão 6 GB de RAM e uma opção entre os 64 GB e 128 GB de espaço. No entanto, existem rumores que a variante base terá no mínimo 128GB. Já os outros dois terão 8 GB de RAM e 256 GB ou 512 GB de memória flash. As últimas variantes só estarão disponíveis na Coreia do Sul e na China.

Importa destacar ainda o suporte para cartões de memória até 2TB, ao qual se juntam as funcionalidades de NFC, Bluetooth 5.0, GPS e 4G LTE. Existem rumores de que o Galaxy Note 9 terá uma bateria de 4.000mAh e será compatível com o Adaptive Fast Charging da Samsung, o que significa que será mais lento do que praticamente qualquer outro topo-de-gama do mercado. Importa salientar ainda a presença do carregamento sem fios.

Câmaras

A configuração de câmara dupla de 12 megapixéis do Galaxy Note 8 deve voltar com o Galaxy Note 9, embora a Samsung tenha adicionado melhorias significativas em comparação ao modelo de 2017. Uma das melhorias deverá ser certamente a abertura variável que está presente na linha S9.

Mais informações podem ser encontradas aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

A ASUS foi distinguida como a melhor marca de portáteis de 2020

A ASUS acaba de ser reconhecida como a melhor marca de portáteis do mundo em 2020, pela prestigiada revista online Laptop Mag, tendo conquistado...

YouTube Music acaba de ir buscar uma funcionalidade do Spotify

O YouTube Music está a juntar tudo o que pode para concorrer com o Spotify. De facto, as novidades já são muitas e deverão...

A Nokia confirmou o Android 11! Mas depois voltou atrás…

A HMD Global, a responsável pela marca de smartphone Nokia, confirmou o seu planeamento para o lançamento das atualizações para o Android 11. O...

A OnePlus desistiu de ser ‘Pro’? O que aconteceu?

A OnePlus adora lançar sempre uma versão normal e uma versão Pro dos seus smartphones, é algo que já acontece há algum tempo, e...

O novo Ryzen 7 5800X já mostrou um pouco da sua ‘magia’!

Como deve saber, a AMD está neste momento a preparar-se para lançar uma nova geração de processadores Ryzen já no próximo dia 8 de...