Androids com chipset Qualcomm batem o iPhone no acesso à Internet

A Qualcomm partilhou hoje os dados da Ookla que disponibiliza o site e a aplicação Speedtest.net e que revela que os dispositivos Android que utilizam o chipset Snapdragon 845 têm velocidades de Internet muito maiores do que os smartphones não Android que não utilizam os chipsets Snapdragon, principalmente os que possuem modems Intel XMM 7480 e 7360. A Qualcomm está efetivamente a afirmar que o modem dentro do Snapdragon 845 – o Snapdragon X20 LTE – é mais rápido do que o utilizado nos iPhones, já que a Apple é a única fabricante de dispositivos móveis que utiliza as soluções de rede móvel da Intel.

Os resultados foram recolhidos pela Ookla, tanto no iOS como no Android e traduzem-se em cerca de um milhão de testes efetuados nas redes da AT&T ou na T-Mobile. Na T-Mobile, foram realizados cerca de 480.000 testes, com cerca de 570.000 a terem sido efeutados na AT &T.

Comparativamente aos smartphones não Android com modem Intel XMM 7480, os smartphones baseados no Snapdragon 845 foram cerca de 53% mais rápidos nas velocidades de download e tiveram uma latência 32% inferior.

Os resultados são ainda maiores quando comparados com o modem Intel XMM 7360, em que as velocidades de download típicas eram 68% mais rápidas. Já o upload foi 23% mais rápido.

Estes testes são interessantes mas valem o que valem. É que embora a Ookla tenha comparado dispositivos ligados à mesma rede, não teve em conta a localização dos mesmos.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também