A Samsung não deverá mexer muito no design do novo Galaxy Note 9! Tal e qual como o que aconteceu com o Galaxy S9 e S9+. No entanto, isto não quer dizer que o novo topo de gama irá ter zero actualizações, visto que a gigante Sul Coreana se vai focar noutras funcionalidades chave.

Estas incluem um sistema de câmeras traseiras mais poderoso, bem como uma S-Pen completamente nova!

Algumas fontes apontam para que a Samsung se foque muito mais no aspecto ‘Business’ do aparelho, com rumores para uma nova e mais capaz S-Pen.

Pois bem, agora temos novos detalhes, vamos ver afinal o que vai mudar no Note 9?

Existem várias aspetos de um telemóvel que podem ser melhorados sem sequer tocar no seu aspeto. Este é sem dúvida o ‘moto’ de 2018 para a Samsung.

Depois de conseguir escapar da tempestade que foi o Note 7… A gigante Coreana tenciona agora refinar o Galaxy Note 9 para chegar à mistura perfeita entre o prazer e o poder negocial!

Para a parte do ‘prazer’, a Samsung deverá lançar uma nova cor castanha. Mas bem mais importante que isto, também deverá melhorar imenso as câmeras traseiras do seu novo topo de gama.

Aliás, no Galaxy S9 esta foi uma das bandeiras do lançamento, por isso o Note 9 também deverá contar com a tecnologia que entrou pela primeira vez no início do ano, ou seja, as lentes com abertura variável.

A S-Pen do Galaxy Note 9 irá incluir a funcionalidade de ‘Controlo Remoto’! Permitindo ao utilizador controlar a reprodução de música bem como outras actividades.

Samsung Galaxy Note 9

Rumores para a nova S-Pen continuam a chegar por todos os lados! Os últimos, vindos do reputado leaker ‘Ice Universe’, sugerem que a nova caneta irá também servir como um acessório para controlo remoto de várias actividades, cortesia do suporte à tecnologia Bluetooth.

Isto incluí controlar o volume da música que está ouvir! Ou até mesmo servir como um botão para a câmera numa selfie de grupo!

Enquanto que isto pode não servir de muito para os utilizadores ‘Business’, se for verdade, mostra um lado criativo da empresa bastante interessante. Afinal de contas, está a pegar em algo que já existe há vários anos, aumentando o seu leque de funcionalidades.

Já falta menos de um mês para o lançamento do Galaxy Note 9! Por isso já não existem muitos detalhes secretos para revelar no lançamento.

O novo topo de gama da Samsung vai contar com 6GB de memória RAM, um processador Qualcomm Snapdragon 845(ou Exynos 9810), um sistema de câmeras traseiro melhorado, uma nova S-Pen, novas opções de cores, entre outras actualizações.

Se esquecer-mos o facto de o design ser exatamente o mesmo do Note 8 do ano passado… Parece ser uma excelente actualização!

Via