Crise dos smartphones chegou! Samsung já está com problemas

Há algumas horas atrás, o ‘boss’ da Samsung Mobile (DJ Koh) afirmou que o Galaxy Note 21 foi adiado para o próximo ano, com a possibilidade de ser mesmo cancelado, devido às dificuldades atuais no mundo dos semicondutores.

Além disto, mesmo com um corte nos preços em toda a gama Galaxy S21, tudo indica que o número de vendas vai voltar a ficar aquém do esperado. (Ainda assim, é provável que o Galaxy S21 ultrapasse as vendas totais da gama Galaxy S20 do ano passado.)



Crise dos smartphones chegou! Samsung já está com problemas

crise smartphones samsung

Portanto, além do desaparecimento do Note 21 dos planos imediatos da gigante Sul Coreana, um analista (Tom Kang) da Counterpoint Research já veio a público falar sobre a queda no envio de aparelhos para o mercado por parte da Samsung. Afinal de contas, tudo indica que as vendas vão cair 1/5, isto ao mesmo tempo que a gama Galaxy S irá vender menos 5 milhões de unidades.

Ainda assim, em comparação às gamas anteriores, o Galaxy S21 está a ser um sucesso comercial em vários mercados, especialmente na Coreia do Sul. Além disto, parece que a gama Galaxy S20 também ficou um pouco mais popular em 2021, devido às promoções e quedas de preço naturais na gama que já tem um ano de mercado.

Se os Galaxy S21 e S20 estão a ser um sucesso de vendas, como é que as vendas vão baixar?

É simples, a crise nos semicondutores chegou à Samsung! Com dificuldades na produção do Exynos 2100, e compra do Snapdragon 888 que depende das linhas de 5nm da TSMC.

Agora resta saber o que vai acontecer ao resto do mundo dos smartphones. Mas uma coisa é certa… Se a Samsung já está a passar dificuldades, é provável que a coisa se alastre muito rapidamente.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também