FIFA: tem um ID ofensivo? A EA não vai tolerar mais isso…

O combate ao racismo e aos atentados à liberdade são cada vez mais uma realidade nos nossos dias, não só no mundo do cinema como no mundo dos jogos. E como tal, qualquer tipo de comentários ofensivos ou até mesmo IDs mal intencionados, poderão levar a que diga adeus ao jogo. Especialmente se estiver a jogar algum dos muitos conhecidos títulos FIFA nos modos Online. Sendo que a EA começou a apertar o certo a esse tipo de atitudes e recorre mesmo a banimentos permanentes.

Dito isto, depois de vários avisos e algumas atualizações. Eis que a EA vem a público anunciar que quer meter um ponto final nos insultos racistas e nos nomes ofensivos. Prometendo usar uma nova tecnologia bem mais eficaz, capaz de detetar a maioria dos casos onde isto aconteça. Ou seja, parece que vem aí uma onda de banimentos…


Mega-promoção PS4 e PS5 na PlayStation Store: Aproveite já!


FIFA: tem um ID ofensivo? A EA não vai tolerar mais isso…

joga FIFA

Portanto, toda esta informação surgiu por parte da EA depois de se verificar que os métodos realmente não estavam a fazer qualquer efeito no FIFA em geral. Tendo em conta que continuavam a registar-se novas equipas e novos jogadores com nomes racistas e até de extrema direita. Sendo que conseguiam desta forma contornar os métodos da EA.

Assim, a nova tecnologia vai monitorizar o jogo de uma forma mais eficiente e rígida. De forma a meter de vez um ponto final neste tipo jogadores. Mas teremos mesmo de esperar mais algum tempo para saber como tudo isto vão funcionar, tendo em conta que ainda não foi revelado muita coisa.

joga FIFA

Em suma, joga FIFA e tem um id ofensivo? O melhor mesmo é começar já a pensar em alterar isso antes que seja banido ou fique debaixo de olho da EA. Afinal de contas, isso é algo que certamente não irá querer.

Fonte da imagem

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também