O Cockpit Digital chegou às gamas mais baixas da Seat!

Esta tecnologia, que já estava presente em carros como o Arona e o Leon desde o início do ano. Passa agora também para a gama mais baixa!

Com isto, podem dizer adeus aos instrumentos analógicos, caso estejam fartos destes, pelo menos no seu novo Seat!

Agora, como um extra opcional, podem instalar o cockpit digital no vosso Seat Ibiza e Arona.

O ecrã TFT de 10.25” com a resolução de 1280 x 480 píxeis é personalizável, oferecendo transições suaves usando a sua taxa de atualização de 75hz.

Como referido anteriormente, este ecrã é personalizável, ou seja, podemos escolher entre três modos:

  • Dynamic
  • Classic
  • Digital

Outra coisa importante a notar, é que não se tem de ajustar manualmente a iluminação do display! Visto que este vem com sensores de luz ambiente , fazendo a regulação automaticamente.

Caso também optem pelo equipamento de navegação, ambos os carros vão mostrar o mapa de navegação a cores.

Assumimos o compromisso de garantirmos aos nossos clientes o design de melhor qualidade, levando a precisão dos indicadores clássicos ao mundo digital, onde cada pixel é aplicado com a mesma precisão.” – diz o diretor de Design da Seat, Alejandro Mesonero-Romanos.

Poderá ver toda a informação necessária para a sua condução, e controlar tudo a partir do volante, evitando assim distrações desnecessárias.

cockpit digital

Então mas que modos são esses? (Disponíveis no Seat Ibiza e Seat Ateca)

Classic

Aqui o carro vai apresentar um velocímetro e um conta rotações “tradicional”, simulando assim os ponteiros analógicos.

Mesmo assim, entre estes, irá dispor de alguma informação adicional. Dita informação pode ir de navegação, a música ou até aos assistentes de condução. Entretanto poderá também por optar em por informação no centro de cada circulo do instrumento.

Digital

Este maximiza o ecrã de 10.25″ do cockpit digital, mostrando variados detalhes sobre o seu carro, sendo que pode até ajuda-lo a encontrar lugares para estacionar! (Estou comprado!)

O mapa pode ser ampliado ou reduzido para ajudar quanto à orientação do condutor.

Portanto, para além do referido acima o modo pode também dispor informação sobre a viagem, telefone e até informações sobre assistências e estado do carro.

Dynamic

Este modo evidencia a informação mais relevante para a navegação por pontos de viagem, avisos de saída de faixa, front assist e ângulo morto. Podendo também mostrar informação sobre o estado do seu veículo.

Outra coisa importante a notar é que no momento em que recebemos uma chamada telefónica, o ecrã adapta-se para ser mais fácil identificar quem o está a contactar.

Tanto o modo Dynamic como o classic podem ser personalizados. Nomeadamente a nível de que informação é fornecida pelo cockpit digital!


Leia também estes artigos relacionados:

  • Cupra – Vertente Desportiva da Seat Torna-se IndependenteClique aqui
  • Andámos com o Seat Ibiza ’14 – Vale ou não a pena? – Clique aqui

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10 tem update de emergência! Atualize se tem problemas

Quem instalou os updates KB5005565 e KB5005101 de Setembro tem-se queixado de problemas com as aplicações. Por vezes encravam ou simplesmente deixam de funcionar....

As novas câmeras do iPhone 13 Pro trazem uma desvantagem

Um dos grandes 'upgrades' do iPhone 13 Pro, está no módulo de câmeras traseiro! Ao contar com sensores mais poderosos, e lentes também elas...

Galaxy S21 FE: uma morte prematura dias antes do evento!

É muito raro para uma empresa como a Samsung cancelar um novo smartphone dias antes do evento de lançamento, no entanto, de acordo com...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!