‘Cloud Gaming’ poderá ser uma grande parte da PS5 e Xbox Scarlet

Uma das maiores empresas da indústria dos videojogos, a Electronic Arts (EA), falou um pouco acerca do futuro! Sugerindo que o ‘Cloud Gaming’ irá ser uma grande parte das nossas vidas.

Dito isto, a PlayStation 5 e Xbox Scarlet parecem ser as consolas de nova geração, e tendo isto em conta, a EA afirma estar pronta a trabalhar com a Sony e Microsoft durante muitos mais anos.

Afinal de contas, tanto a Microsoft como a Sony já confirmaram que estão a trabalhar em novas consolas! Curiosamente, também existem alguns rumores que mencionam uma nova consola da Nintendo num futuro muito próximo.

Pois bem, o CEO da Electronic Arts Andrew Wilson, reconheceu todos estes rumores, mencionando que ainda falta algum tempo até que possamos por os olhos em cima do novo hardware.

Cloud Gaming

Além disto, ainda salientou que o Streaming de jogos deverá ser levado mais a sério na próxima geração:

“Existem alguns rumores, alguns artigos, e alguns ‘diz que disse’ acerca das novas consolas. Aliás, até já temos algumas pistas do seu lançamento. No entanto, acho que não estamos neste momento, numa posição de poder falar abertamente sobre isso.

Apenas fiquem a saber que trabalhamos com a Sony, Microsoft e Nintendo há muitos anos! E tencionamos continuar esta relação durante muitos mais, mesmo que colectivamente tomemos a decisão de mudar os nossos serviços para a ‘Cloud’.”

Em suma, a parte mais interessante do discurso do CEO, é a menção ao Cloud Gaming! Afinal de contas, caí em linha com todos os rumores que afirmam que a nova Xbox Scarlet irá ser essencialmente uma máquina de streaming.

Cloud Gaming

Curiosamente, a Sony até tem apostado significativamente neste mercado, com o seu serviço PlayStation Now. Onde permite o download de uma grande série de jogos. E em paralelo, a Nintendo também teve algum sucesso, ao trazer jogos como Assassin’s Creed Odyssey e Resident Evil 7 para a sua consola portátil via Streaming.

Posteriormente, temos ainda a gigantesca Google, a tentar entrar no mercado de streaming de jogos, através do Browser Google Chrome:

Em síntese, podemos chegar à conclusão que a EA quer tornar o Cloud Gaming muito maior na indústria!

Aliás, até já anunciou o ‘Project Atlas‘. Um serviço que irá permitir aos jogadores experienciar qualquer título da EA num dispositivo mobile ou qualquer computador com uma internet muito rápida.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário