Xbox One

A Xbox One X apenas foi lançada em Novembro, mas a Microsoft já está a preparar novo hardware a pensar na próxima geração!

No fim da conferência da Xbox na E3, Phil Spencer mencionou que a equipa da Xbox One X já estava a trabalhar na próxima consola da empresa.

Desde dessa altura, que vários rumores têm chegado à Internet com mais alguns detalhes! Por exemplo, aparentemente a nova consola tem o nome de código ‘Scarlett’ e poderá chegar nos próximos dois anos.

Dito isto, a equipa do site ‘Thurrot‘ conseguiu saber mais acerca de nome de código. É que pelos vistos, não vai ser apenas uma consola, mas sim uma nova ‘família’ de aparelhos!

Xbox Scarlett

Ou seja, no dia do lançamento iremos ver várias ofertas dentro do mundo da nova geração Xbox.

Um destes aparelhos pode ser uma box para streaming, até porque a Microsoft já confirmou que gostaria de um dia ser capaz de fazer stream de jogo com qualidade de consola, para qualquer aparelho.

Agora se esta tecnologia estará madura o suficiente para um lançamento em 2020, ainda está para ser visto.

Também deverá ser interessante, o quão diferente será a linha de hardware ‘Scarlett’ em relação à actual Xbox One. Até porque a Microsoft tem sempre feito um esforço para tornar as suas consolas mais recente compatíveis com as antecessoras.

Portanto, a nova Scarlett também deverá ser compatível com todos os jogos disponíveis para a Xbox One.

O último pedaço de informação diz que a Microsoft está a planear um lançamento para 2020, mas claro que esta data pode ser alterada! No entanto, se for verdade, a Microsoft parece querer acelerar os ciclos de troca de hardware. O que faz todo o sentido, pois a tecnologia não para.

O que acha disto? Acha que 2020 é uma boa data para uma nova geração de consolas? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.