Truque dos influencers está na câmara dos smartphones Samsung

É muito provável que já tenha visto na Internet algumas pessoas a darem a dica de tirarem fotografias a alguém com o telemóvel ao contrário. É que se o fizer o resultado final será melhor. Ora a Samsung está atenta a estas tendências e como tal resolveu incluir esta novidade na aplicação Galaxy Enhance-X. Assim a grande dica dos influencers já chegou à câmara dos smartphones Samsung.

Truque dos influencers está na câmara dos smartphones Samsung

A empresa revelou discretamente a adição de uma função de “mudança de câmara” no seu fórum de língua coreana há alguns dias.

Uma dica citada por alguns fotógrafos de smartphones é tirar fotografias de pessoas com o seu telemóvel ao contrário. Não posso dizer que já tenha experimentado esta dica, mas é suposto resultar numa imagem mais lisonjeira.

Acontece que a Samsung está a atender a esta prática com uma nova funcionalidade na sua aplicação Galaxy Enhance-X. A empresa revelou discretamente a adição de uma função de “mudança de câmara” no seu fórum de língua coreana há alguns dias.

Esta função está dividida em três funcionalidades, começando com a opção autónoma “mudança de câmara” que faz com que uma fotografia pareça ter sido tirada com um telemóvel virado ao contrário. Isto “baixa” efetivamente a altura da câmara e ajusta a distorção do motivo em conformidade.

- Advertisement -

Quer mais controlo?

Então também pode ajustar manualmente a “altura” da câmara para um de três níveis (baixo, médio, alto). A aplicação diz especificamente aos utilizadores que reduzir a altura resulta em pernas mais longas e uma cabeça mais pequena. Aumente a altura e obterá um tronco mais comprido e um rosto “mais jovem”.

câmara dos smartphones Samsung

Finalmente, a Samsung diz que pode tocar no ícone “inclinação” para ajustar manualmente a inclinação da câmara (até 10 níveis de ajuste). Um moderador da comunidade coreana da Samsung revelou que a imagem acima (à direita) foi tirada apenas com um nível de ajuste de altura. Mas também pode misturar e combinar estes dois ajustes.

O site AndroidAuthority testou esta funcionalidade num Galaxy S24 Ultra e os que esperam uma grande mudança podem ficar desiludidos. As imagens produzidas apresentam alterações subtis que fazem lembrar os filtros de beleza em vez de efeitos transformadores. Mas uma comparação de imagens abaixo dá-nos uma boa ideia do que pode esperar ao fazer ajustes de altura.

Neste momento, esta funcionalidade só está disponível na aplicação Enhance-X para a série Galaxy S24, mas há boas notícias para os proprietários de telemóveis Galaxy mais antigos.

Entretanto a Samsung diz que esta funcionalidade de mudança de câmara invertida estará disponível no Galaxy Tab S8 e mais recentes, no Galaxy M33 e mais recentes, no Galaxy M53 e mais recentes, no Galaxy A33 e mais recentes, no Galaxy A53 e mais recentes (incluindo o próximo A55), no Galaxy Z Flip 3 e mais recentes, no Galaxy Z Fold 3 e mais recentes, no Galaxy S21 FE (e presumivelmente no S23 FE) e na série Galaxy S21 e mais recentes.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.