Galaxy A55: as imagens prometem um equipamento premium!

A gama de smartphones da Samsung tornou-se bastante semelhante em termos de design, e o próximo Galaxy A55 não vai mudar muito. Isto porque parece praticamente idêntico ao Galaxy A54 que veio antes dele.

Galaxy A55: as imagens prometem um equipamento premium!

Graças ao @OnLeaks e MySmartPrice ficámos a conhecer neste fim de semana as primeiras renderizações baseadas em CAD do Samsung Galaxy A55. Tem uma configuração de câmara tripla com três saliências separadas para cada lente, bem como uma parte traseira plana e vidro plano na frente. A isto junta-se um recorte para a câmara de selfies frontal.

Na verdade, parece praticamente idêntico ao Galaxy A54 que analisámos aqui.

A única diferença que podemos ver são as grades laterais, que agora são mais planas e potencialmente polidas. Numa fuga de informação sobre o Galaxy A54 da mesma fonte no ano passado, esse dispositivo tinha barras laterais ligeiramente arredondadas que chegaram ao produto final com um acabamento mate. Com base nisso, o Galaxy A54 pode ter um aspeto polido nas laterais, tal como se espera que o Galaxy S24 e o Galaxy S24+ tenham.

Estranhamente há uma saliência no lado direito do dispositivo que rodeia os botões de energia e de volume.

As medidas, com base nesta fuga de informação, são de 161,1 x 77,3 x 8,2 mm, com a saliência do botão a acrescentar 0,6 mm a essa parte do dispositivo. Mais uma vez, uma escolha muito estranha. Especialmente estranho é o facto de ser tudo maior do que o Galaxy A54, que mede 158,3 x 76,7 x 8,2 mm.

Entretanto espera-se que a Samsung lance o Galaxy A55 nos próximos meses, sendo o início da primavera a altura mais provável. Quanto ao preço não deverá ser muito diferente do Galaxy A54.

Aparentemente teremos um design premium, um excelente módulo de câmeras, boa performance, e um ecrã OLED capaz de meter inveja a muitos topo de gama que andam por aí. Pelo menos foi o que aconteceu com o Galaxy A54 e com o 55 não deverá ser diferente.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.