Galaxy A53 já está a receber a atualização de Maio na Europa

O Galaxy A53 começou a receber a atualização de segurança de maio de 2022 nos EUA e na Ásia na semana passada. Agora, a Samsung está a expandir esta atualização para os mercados europeus. Entretanto outros mercados poderão receber a atualização nos próximos dias.

Galaxy A53 já está a receber a atualização de Maio na Europa

A mais recente atualização de software para o Galaxy A53 vem com a versão de firmware A536BXXU2AVD7 na Europa. Lembro que o patch de segurança de maio de 2022 corrige dezenas de vulnerabilidades relacionadas com a privacidade e segurança. A nova atualização também inclui algumas correções de bugs e melhorias na estabilidade do dispositivo.

Entretranto há mais novidades no campo das atualizações, mas neste caso do Android 12.

Um dos dispositivos a receber o Android 12 rapidamente é ainda no campo dos gama-média, mais humilde do que os outros. De facto, chegou com baixas especificações de hardware, incluindo um processador MediaTek Helio G80 e um ecrã de 6.4 polegadas com uma resolução de 160 x 720 pixéis. Falo, claro está, do Galaxy A22 que para além disso ainda terá direito ao Android 13 no próximo ano.

O outro equipamento a receber o Android 12 já não vai ter direito à versão 13. No entanto, já está a receber o One UI 4.1. Falo do Galaxy A41. É um gama média mais forte, comparativamente ao A22. Vem equipado com um ecrã super AMOLED de 6,1 polegadas e ainda um processador MediaTek Helio P65. A isto juntam-se 4GB de RAM e ainda 64GB de armazenamento.

Samsung gama-média Android, Galaxy A53 Maio

A nível de câmeras, tem um sistema triplo na parte traseira. A principal aposta nos 48MP, e as outras duas possuem 8MP e 5MP respetivamente. Já na parte frontal, está presente uma câmara com 25MP.

Curiosamente a nova versão do sistema operativo Android começou a ser disponibilizada na Rússia. No entanto, é só uma questão de tempo até chegar a todas as outras partes do mundo. Ambas as atualizações alegadamente incluem os patches de segurança de abril de 2022, o que é bom mas talvez não ideal… em maio de 2022.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.