BYD Han EV poderá mesmo ser o rival do Tesla Model 3 na Europa!

O mercado dos carros 100% elétricos está cada vez mais forte! Com a Tesla ainda a ser a fabricante mais imponente nesta categoria. Afinal de contas, estamos a falar da grande impulsionadora destes veículos, apresentando modelos com preços apetecíveis (como o Model 3) que são até capazes de enfrentar desportivos de marcas de renome muito mais caros.

Por isso, o grande objetivo das marcas rivais é agora enfrentar os modelos da Tesla!

Para isto acontecer, as marcas rivais terão de vir apetrechados com tecnologias inovadoras, boa performance e claro, um bom preço à mistura. E pelos vistos, é mesmo nisto que a Chinesa BYD vai apostar com o seu novo automóvel elétrico. Será que temos aqui um carro 100% elétrico pronto a conquistar o Continente Europeu?

BYD Han EV

A BYD afirma ter uma tecnologia de baterias superior às rivais!

A fabricante já veio a público dizer que a sua tecnologia “Blade Battery” não só é feita de forma mais simplificada, como também é capaz de armazenar mais energia pelo mesmo espaço ocupado, em comparação às soluções já no mercado.

Ou seja, a BYD diz ter uma maior autonomia em relação às principais rivais.



Afinal de contas, a BYD afirma que o modelo Han EV é capaz de 605km de autonomia por carregamento!

Ainda assim não existem informações sobre o tamanho do Pack de baterias deste modelo, mas sabemos que o teste realizado foi o “antigo” NEDC. Por outras palavras, a homologação desta autonomia terá de ser feita através do teste Europeu WLTP. Que por norma coloca os valores mais baixos e reais.

BYD afirma ter criado o elétrico mais avançado, refinado e luxuoso de sempre!

Estas são palavras um pouco ousadas, tendo em conta os rivais a enfrentar. Estamos não só a falar da Tesla mas também de outros rivais como o incrível 100% elétrico Porsche Taycan.

Dito isto, segundo a fabricante, o BYD Han EV será capaz de alcançar os 0-100km/h em 3.9s!

Além de uma boa aceleração, que na verdade não impressiona, este é o primeiro elétrico da China feito em massa que trará equipado o mais recente sistema IPB da Bosch. Um sistema de travagem inteligente, que afirma ser capaz de melhorar a precisão de travagem, a autonomia e o conforto. Curiosamente o PYB Han EV virá equipado também com capacidade de conectar às redes 5G.



Em suma, apesar de não impressionar na aceleração este elétrico poderá ser mesmo um rival do Tesla Model 3, pelo menos no preço. É esperado que ao mercado Europeu entre os 45.000 e os 55.000€.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário