Ford Puma ST foi apanhado! E pelos vistos, já não há nada a esconder

O Ford Puma começou o seu ciclo de vida com muitas opiniões negativas e divergentes por parte dos entusiastas. Afinal de contas, o pequeno e “rasteiro” Puma em nada tem a haver com o recente SUV apresentado. Ainda assim, a Ford conseguiu garantir uma grande procura no mercado! E a verdade é que apesar da receção pouco calorosa, o curioso modelo está agora a ganhar o seu lugar entre os entusiastas.

Ford já anunciou o Puma ST, a versão mais divertida e desportiva deste pequeno SUV!

Se há coisa em que a Ford é boa é na criação de pequenos modelos divertidos e com capacidades incríveis de condução. Afinal de contas, tanto o Ford Fiesta como o Focus ST conseguem destacar-se no mercado como a solução se quer ter uma boa experiência atrás do volante.

ford-puma-st

Ford Puma ST? já não há mesmo nada a esconder!

Apesar de em Fevereiro de 2020 a Ford ter testado o Puma ST na pista Nurburgring com imensa camuflagem, parece que as coisas mudaram e o secretismo morreu. Ao fim ao cabo, podemos ver nas últimas fotos este “mini” SUV a rasgar as curvas da pista em grande estilo e com a cor azulada clássica da fabricante.



Novas fotos mostram tudo o que já era esperado

O modelo que vê aqui será sem sombra de duvida o modelo que irá seguir para a produção. Podemos ver que as mudanças começam nas linhas mais agressivas, um novo para-choques frontal e traseiro, e saias a toda a volta do modelo. As jantes receberam um também um novo design, que lembra muito as do modelo Fiesta ST.

ford-puma-st

Ok, o design não desilude mas e a performance?

Apesar do novo Ford Puma ST se exibir na pista de corrida sem qualquer camuflagem, a verdade é que lá foi para aperfeiçoar a sua mecânica e não o seu design.

Como foi dito anteriormente, este modelo partilha muitas peças com o Ford Fiesta ST e agora temos a confirmação que o seu coração será exatamente o mesmo. Temos aqui um motor turbo 1.5L de três cilindros capaz de produzir 200 cavalos de potência e 290nm de força. Toda esta potência será aplicada ao solo atrás das rodas frontais e a sua caixa manual de 6 velocidades.

Algo que irá ser capaz de impulsionar este pequeno SUV dos 0-100km/h em cerca de 6 segundos!



Em suma, tendo em conta tudo o que o Ford Fiesta ST consegue oferecer, temos aqui fortes argumentos a favor do Puma ST. Afinal de contas, podemos dizer que é tudo o que um Fiesta ST consegue oferecer mas num pacote ao estilo de um SUV.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário