Quarentena está a ter impacto nas baterias de todos os automóveis!

Quarentena está a ter impacto nas baterias dos automóveis! – Como deve saber, a regular utilização diária do seu veículo automóvel afasta muitos dos problemas básicos, algo que pode ser dito acerca dos carros tradicionais a combustão, mas também dos novos elétricos. Afinal de contas, se o seu carro estiver demasiado tempo parado, o recomendado é fazer-lhe um check-up, de preferência você mesmo, de forma a verificar que tudo está em condições.

Dito isto, devido à pandemia global, a procura por baterias no mês passado duplicou! Ao fim ao cabo, um carro ficar parado não é de todo a melhor coisa de sempre para a saúde da sua bateria.

Esta é uma informação que proveio da rede de oficinas “Kwik Fit”, afirmando que a procura por novas baterias aumentou cerca de 100%. Isto em comparação ao mesmo período de tempo no ano de 2019.

Como seria de esperar, os carros mais antigos foram os mais afectados!

Tudo isto parece ter alguma lógica, ou seja, se o carro é mais antigo, as baterias tendem a ter mais desgaste. Contudo, a mesma oficina informou que nem os veículos mais recentes se safaram a 100% deste problema.



 

Nota do Redator: Posso afirmar que após realizar uma viagem no dia de hoje, fiquei admirado pela quantidade anormal de carros parados na berma. Sendo a grande maioria carros mais antigos, e por isso, mais propensos a problemas.

ford galaxy ford S-Max

Ligue o seu carro pelo menos uma ou duas vezes por semana!

Para prevenir alguns problemas, uma das melhores recomendações a fazer é ligar o seu carro pelo menos uma ou duas vezes por semana. Deixe o seu veículo a trabalhar por um período médio que ronde os 15 minutos e isto deverá afastar o desgaste precoce da bateria do seu automóvel.



Em suma o desgaste da bateria é algo normal a acontecer num carro que fique algum tempo parado. Além deste problema comum deverá também verificar o óleo, agua e o ar dos pneus logo que possível para garantir uma viagem em segurança.

Quarentena está a ter um impacto nas baterias dos automóveis – Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário