Inicio Auto (Atualizado) A realidade dos serviços TVDE (Uber, Bolt, Kapten, etc...)

(Atualizado) A realidade dos serviços TVDE (Uber, Bolt, Kapten, etc…)

Atualização (7/5/2020) Depois de termos noticiado o que uma condutora TVDE tinha experiênciado nos últimos dias de preparação para o regresso ao trabalho. Tivemos um outro leitor do mesmo meio pronto a partilhar a sua versão. Ora leia:

“1. A Uber apenas disponibilizou um frasco de gel desinfectante (100 ml) bem como um outro pequeno frasco de 50ml aos seus parceiros. No entanto, em alguns casos apenas disponibilizou 1 dos dois. De resto nada mais fez nem comparticipou em mais nada.
2. A Kapten ofereceu a alguns parceiros a desinfecção da viatura, bem como o separador acrílico (Eu fui beneficiado com ambos).
3. A Bolt limitou-se a fazer uma parceria com uma empresa de acrílicos, mas quem suporta os valores são os parceiros.

Em suma, esta é a realidade das plataformas em relação aos motoristas e parceiros, porque apesar de anunciarem medidas sérias e afirmarem “que se preocupam com a proteção dos motoristas e clientes” é apenas uma tentativa de ficar bem aos olhos da imprensa e perante os clientes, mas os investimentos quem os faz somos nós. Obrigado por ler este desabafo mas as coisas têm que ser ditas.”

Este leitor também irá ficar anónimo para a sua proteção.


Artigo original (6/5/2020) Há alguns dias, noticiámos que a Uber estava a tomar algumas precauções para tentar voltar à atividade neste novo mundo com o COVID-19 à mistura, ao proceder primeiramente à desinfeção, e posteriormente à integração de acrílicos nos automóveis da frota e até a implementação de uma funcionalidade na própria aplicação, para saber se os clientes estão ou não a usar máscara. (Com a utilização da câmera frontal, quase como se fosse uma espécie de reconhecimento facial).

No entanto, durante o dia de ontem recebemos um e-mail de uma fiel leitora que por acaso está envolvida com o ramo, ofereceu não só o seu lado da versão, como também um pouco daquilo que se passa neste meio. Interessado?



(COVID-19) Esta é a realidade dos serviços TVDE (Uber, Bolt, Kapten, etc…)

serviços TVDE

Portanto, a nossa leitura é uma parceira/motorista de TVDE, afirmando imediatamente que a Uber não é a única app a trabalhar em Portugal. (Tem toda a razão, nós só falámos da Uber, por ser a única informação fiável que tínhamos no momento.)

No entanto, como deve saber, muitos dos motoristas que trabalham para a Uber, também trabalham para as outras apps. Por isso, é muito bom saber como é que as plataformas estão a trabalhar com o seu staff que anda no terreno, correndo um risco sério todos os dias. Ou seja… Quais foram afinal os apoios para os motoristas?

Dito isto, segundo o que a leitora partilhou connosco, nenhuma das empresas ajudou financeiramente os seus parceiros/motoristas para a implementação destas alterações. À exceção da Kapten, que ofereceu a alguns parceiros a desinfeção da viatura.

Entretanto, no caso da leitora, o carro de trabalho está agora equipado com divisórias em acrílico, feito à medida para o veículo em questão, dispondo ainda de álcool gel e toalhitas para o passageiro.

Como agradecimento pela passagem desta informação, deixo aos nossos leitores a frase que a leitora nos deixou:

“A meu ver e uma vez que as aplicações apenas pensam no seu lucro, cabe ao passageiro/cliente exigir esta informação na app, para assim escolher a viatura com estes critérios (a Bolt faz esta diferenciação na app).”


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Nota: Apesar de não termos tido qualquer pedido para isso, a identidade da leitora vai ficar no anonimato. (Não vá existir algum tipo de problema) Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

(Especial) A Apple não abandona a porta Lightning… Porquê?

Como deve saber, os novos iPhone 12 não trazem carregador nem auriculares na caixa. Uma tendência que começou um mês antes com os mais...

DualSense da PlayStation 5 funciona no Android e PCs

Os PCs e dispositivos Android garantem um bom suporte para diversos periféricos. Da lista fazem parte os comandos da Xbox e Stadia. No caso...

Play Store: instale já nos smartphones da Huawei com o Googlefier!

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Os novos iPhone 12 usam um modem 5G ‘velhote’

Quando uma grande fabricante de smartphones como a Apple faz um lançamento, os consumidores estão obviamente à espera de encontrar os componentes mais modernos...

Confirmado – Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso!

Confirmado - Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso importante! - A Tesla criou grande parte da sua fama atual devido à performance...