Novidade! A Huawei pode estar prestes a sair da lista negra de Trump!

Está prestes a fazer um ano, desde que toda esta guerra subiu de tom! Afinal de contas, foi em Maio de 2019 que a Huawei viu o seu nome a ser adicionado à afamada Entity List, que claro está, resultou num autêntico mundo de problemas para a gigante Chinesa, incluindo a quebra da relação negocial entre a Huawei e a responsável pelo Sistema Operativo Android, a Google.

No entanto, parece que o Departamento do Comércio Norte Americano está agora a finalizar um acordo para permitir um regresso da Huawei aos seus tempos de sucesso… Pelo menos de uma forma faseado, visto que vai ser algo que primeiramente irá permitir às empresas Americanas começar a fazer alguns acordos com a fabricante tendo em vista a implementação do 5G.



Novidade! A Huawei pode estar prestes a sair da lista negra de Trump!

p40

Portanto, apesar de tudo o que aconteceu, o facto da Huawei ter sido ‘banida’ dos Estados Unidos acabou por meter a nação liderada por Donald Trump em desvantagem. Assim, passado um ano após a proibição… O Departamento do Comércio está agora a definir algumas regras para permitir a associação de empresas Norte Americanas com a Huawei no campo do 5G.

Acima de tudo, o Governo Norte Americano quer que as empresas continuam a ser competitivas no mercado. Contudo, a quebra de relações fez com que o impacto das firmas do país acabassem por perder impacto na indústria, o que não é todo um grande sinal quando o 5G já bateu à porta e já começou a entrar no corredor de todas as nossas casas.

Dito isto, a regra deverá ser apenas focada na Huawei, e apenas no campo do 5G… Mas as coisas podem mudar!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

(Em atualização)

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.