Ligar para o 112 através do iPhone? Pode partilhar a sua ficha médica!

Foram lançadas as atualizações iOS 13.5 Developer Beta 4 e Public Beta 3 para todos os utilizadores de iPhone. E apesar de ter vindo à tona algumas pequenas alterações no sistema operativo dos telefones. Parece que o que mais despertou curiosidade foi nada mais nada menos que a implementação uma nova funcionalidade bastante importante durante este tempo estranho que vivemos.

Dito isto, afinal de contas, vai ser possível a todos os utilizadores de iPhone partilharem a sua ficha médica enquanto ligam para o 112. O que ajudará bastante o operador em questão que atende a chamada saber se poderão ou não haver problemas mais graves para além daqueles que são descritos durante a chamada.

Ligar para o 112 através do iPhone? Pode partilhar a sua ficha médica!

Portanto, se por acaso tem um iPhone certamente deverá saber que o Medical ID permite a todos os utilizadores colocar algumas informações cruciais acerca da sua saúde na aplicação Health do iPhone. Como é por exemplo o caso do tipo de sangue, condições médicas atuais, alergias, contactos de emergência, etc.

No entanto, para que pessoas desconhecidas ou até mesmo os socorristas pudessem aceder a estas informações, teriam que conseguir desbloquear o iPhone da pessoa em questão. E se a mesma estivesse incapaz de o fazer, então as informações nunca se poderiam saber naquele preciso instante.

Assim, a nova atualização permite que os utilizadores ativem a função de revelar a sua ficha médica sempre que ligarem para o 112. E se por acaso está com medo que as suas informações acabem reveladas a outras pessoas… tenha calma! Tudo isto será criptografado e acedido apenas e só pelo socorrista que estiver do outro lado da chamada de uma forma totalmente segura.

ficha médica iPhone


Este é o design final do iPhone 12! Mas o adiamento ainda é possível


Em suma, esta nova atualização para iPhone também será aplicada nas séries 4 e 5 dos Apples Watches e a sua ficha médica ficará disponível para os socorristas em caso de queda.

Fonte

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google já reagiu ao lançamento do iOS 15 da Apple!

A Google não passou ao lado do iOS 15 e do iPadOS 15 e como tal já lançou atualizações para as suas aplicações. Assim,...

Experimentar Forza Horizon 5? Compre! Não vai haver demo!

Apesar de o lançamento de Forza Horizon 5 se encontrar cada vez mais perto do mercado, a verdade é que as notícias não são...

Esta série da Netflix acabou mas pode virar filme na plataforma!

Tal como todos sabemos, as várias séries da Netflix algum dia têm de chegar ao fim. Sejam elas muito boas, ou até mesmo péssimas....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!