Novo Hyundai i20 N apanhado em testes na pista Nurburgring

Apesar da tendência atual do mercado automóvel serem os famosos SUVs, os HotHatch continuam a manter o seu lugar no mercado. Afinal de contas, estes carros combinam a utilidade de um carro de cidade com a potência de um desportivo pronto a atacar as curvas.

Dito isto, agora foi o novo modelo Hyundai i20 N a ser apanhados em testes na famosa pista Nurburgring!



Salvo erro, a primeira vez que este modelo apareceu foi à cerca de 2 meses atrás, cheio de camuflagem que escondia grande parte das suas linhas. No entanto, apesar da camuflagem, já conseguimos obter uma melhor imagem daquilo que será o modelo final.

Sobretudo no novo vídeo que mostra este modelo a atacar a pista Nurburgring. Clique aqui.

Hyundai i20 N 2021

Pequeno de tamanho mas com um coração cheio de potência!

Todas as informações apontam que o novo Hyundai i20 N virá equipado com o “pequeno” motor 1.6L turbo de quatro cilindros. Esta motorização apesar do seu tamanho será capaz de produzir 201 cavalos de potência e ainda 265nm de força.

Comparando estes números com as marcas rivais, o modelo fica um bocado aquém do esperado. No entanto a diferença é enorme se comparar este modelo contra o modelo i20 “normal”, que equipa o motor 1.0L de 3 cilindros e 120 cavalos.



O vídeo demonstra a incrível capacidade desportiva deste novo modelo. Poderá ver a forma linear com que o motor dispõe a sua potência, a incrível estabilidade e até o barulho do motor.

Tudo aponta que poderá ser mesmo um concorrente de peso contra os seus rivais atualmente no mercado. Estamos a falar de desportivos como o Ford Focus ST, o VW Polo GTI e até o Toyota GR Yaris. Será que este modelo é capaz de surpreender contra estes modelos, que já nos mostraram do que são capazes?

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário