Novo Ford Puma ST já foi confirmado para finais de 2020

A Ford ainda mantém a ‘mania’ de apresentar versões desportivas se bem que muito divertidas dos seus modelos mais vendidos. Tentando apresentar variantes destes mesmos modelos cheias de vida e potência para os entusiastas que admiram pequenos desportivos como o Ford Fiesta ST e até o Focus ST/RS.

Se é um fã destes modelos, saiba que vamos mais um irmão na família, o novo Ford Puma ST!

Aliás, temos de ter em conta que todas estas informações foram anunciadas pela própria Ford. A fabricante decidiu deixar os entusiastas curiosos ao mostrar um teaser e alguns detalhes do futuro modelo.

Puma ST

As semelhanças do Ford Puma e do Fiesta continuam na variante ST!

A Ford decidiu utilizar como “base” o Fiesta, de forma a criar o novo Puma, uma decisão acertada tendo em conta as boas opiniões do Fiesta. Dito isto, além de grande parte da estrutura, o Ford Puma também utiliza as mesmas motorizações. No entanto, de forma curiosa, parece que vamos acabar com com um modelo mais alto, que na verdade se assemelha bastante a um SUV. (Algo fortemente adorado pelos consumidores atuais.)

Podemos ver que para além das linhas mais definidas e agressivas, as jantes também são semelhantes às encontradas no Fiesta ST.



Vamos agora aos números!

Este modelo mais potente, desportivo e agressivo vai utilizar o conhecido motor turbo a gasolina 1.5L da marca. Capaz de produzir 200 cavalos de potência e uma força interessante de 290nm de força.

Um motor potente o suficiente para impulsionar este modelo dos 0-100km/h em apenas 6.7 segundos e de continuar até à velocidade máxima de 231km/h.

Puma ST

Os protótipos do novo Ford Puma ST foram vistos na pista Nurburgring!

Mesmo que o Ford Puma perca algumas qualidades de condução contra o Fiesta, devido à sua altura e dimensão da carroçaria, temos boas notícias! Este modelo encontra-se a ser testado na famosa pista Nurburgring e será mesmo um modelo focado na performance em pista.

Portanto, de maneira idêntica ao Fiesta ST, este modelo vai receber um “body-kit” inferior mais saliente que o normal e um novo escape que termina em duas saídas traseiras. Similarmente, também irá obter uma suspensão mais rija, travões maiores, a opção de escolher um diferencial autoblocante, diferentes modos de condução e ainda o famoso “launch control”.



Em suma isto são ótimas novidades para quem quiser um pequeno SUV pronto a arrancar um sorriso a cada pisadela forte no acelerador e não só. Afinal de contas as novidades são também necessárias para enfrentar os rivais deste segmento de pequenos SUV como o Hyundai Kona N e o HR-V.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também