Novo Ford Puma ST 2020 vem equipado com 197 cavalos


Por em

O novo Ford Puma, segundo os entusiastas, tem muito pouco em comum com o seu antecessor. Afinal de contas, o regresso deste modelo veio com um formato de SUV, o que claro está faz com que o carro seja maior, mais alto e mais pesado que o modelo anterior. Contudo, existe uma sensação que poderá voltar… A sua condução desportiva!

A Ford já iniciou a fase de testes em pista do novo Puma ST 2020!

Dito isto, a nível de design a opinião dos entusiastas é unânime, os fãs afirmam que a Ford falhou o alvo. Contudo, a adição do novo motor e a consequente mudança para um design mais agressivo poderá trazer algum carisma de volta a este carro.

Novo Puma ST 2020 virá com motor do Fiesta ST de 200 cavalos!

O motor 1.5L é capaz de produzir 197 cavalos de potência e 290nm de força, boas notícias para este modelo. Ademais, este motor é conhecido pelo seu carácter desportivo e pela sua resposta rápida ao acelerador.



No entanto, esta versão do Puma não irá contar apenas com mais potência.

Segundo informações recentes, o modelo ficará mais baixo, e por isso perto do solo. Contando também com rodas maiores, pneus de menor perfil e duas saídas de escape em vez de uma, alterações estas que garantem uma condução desportiva ao novo modelo.

Apesar da carroçaria do novo Puma ST ser a mesma do modelo “normal”, muitas coisas vão mudar. Assim sendo, tal como acontece nos modelos ST da Ford, este modelo vai obter novos para-choques mais agressivos, uma grelha frontal maior e uma pala maior.

O novo Puma ST 2020 deve partilhar a mesma plataforma com o Fiesta ST

Dessa forma, com o mesmo motor 1.5L com 197 cavalos e 290Nm de força, bem como a caixa de velocidades manual de seis mudanças do Fiesta. Vamos poder contar com uma aceleração dos 0-100km/h em 6.5 segundos. (Mais lento que o Fiesta ST devido ao peso superior)



Entretanto, o seu interior também vai receber novidades conta agora com uns bancos desportivos da Recaro, um painel de instrumentos composto pelo ecrã de 12.3 polegadas, um ecrã para o sistema de entretenimento de 8 polegadas e um sistema de áudio da Bang & Olufsen com 10 colunas.

Em suma, o novo Ford Puma ST 2020 parece ser a tentativa da fabricante para trazer aos entusiastas a condução desportiva que o modelo anterior garantia.

Mas será tudo isto suficiente? Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

 

Leia também

Ou veja mais notícias de Auto

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Mercedes desistiu do motor a combustão! A culpa é dos elétricos!

AMD Boost oferece mais 23% de performance às placas Radeon!

Seguinte