Huawei num novo projeto 5G? Sim… Mas agora o foco são os carros!

É inegável que a Huawei tem sido uma das empresas que mais tem contribuído para o desenvolvimento e propagação das redes 5G em todo o mundo, isto mesmo tendo em conta todas as barreiras que têm sido postas no seu caminho.

Assim, depois de ter conseguido levar a conexão às redes 5G ao Monte Evereste e de ser neste momento uma das maiores fabricantes de Smartphones 5G no mundo. Parece que chegou a hora de abraçar um novo projeto igualmente ambicioso! Afinal de contas, a gigante chinesa assinou um contrato com 18 empresas automobilísticas para criar um “ecossistema de carros 5G”. Para que desta forma, as redes se possam difundir ainda mais rápido que o esperado e o sector automóvel possa estar incluído. Mas como funcionará tudo isto ao certo?

Huawei num novo projeto que envolve o 5G? Sim… Mas agora em carros!

projeto 5G

Portanto, ao que parece a implementação do 5G em carros acaba por ser muito bom para ambas as partes. Excelente para a Huawei, devido ao facto de estar envolvida no projeto e de ser uma das empresas que mais tem trabalhado para o sucesso destas redes. Mas também muito bom para o setor automóvel, que permitirá trazer muita coisa nova para este mundo, especialmente no campo da condução autónoma, que é impossível sem o 5G.

Assim, podemos afirmar que o futuro está aqui e que em breve ainda iremos ouvir falar bastante sobre este novo projecto. No entanto, ainda vamos ter de esperar algum tempo, tendo em conta que ainda continua tudo em águas de bacalhau, e este é todo um processo que precisa de ser bem pensado e delineado. Além disto, temos de referir que mais uma vez, as guerras da Huawei com Trump não estão a ajudar no processo.

projeto 5G



Em suma, a Huawei continua a ser uma das grandes do mundo 5G, sendo cada vez mais óbvio que as coisas só vão começar a evoluir quando os Estados Unidos começarem a dar algum espaço de manobra à fabricante neste espaço. Algo que curiosamente parece estar a acontecer aos poucos, com o departamento do comércio a abrir algumas exceções para a gigante Chinesa. (Saiba mais aqui).


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iPhone 13 Pro com 120Hz, mas sem 120Hz? Apple diz que é um bug

Como deve saber, uma das grandes novidades na nova gama iPhone 13 da Apple, nomeadamente nos modelos Pro, é mesmo a introdução da funcionalidade...

Chrome vai passar a ser esquisito com o dark mode no Android

O Google Chrome para Android permite escurecer os sites de forma automática. No entanto, esta definição é sempre ativada para todos e não apenas...

Xiaomi vai ser a nova Huawei? Problemas na Europa?

Xiaomi vai ser a nova Huawei? - O NCSC (Centro Nacional de Cybersegurança da Lituânia) divulgou na passada quarta feira, um novo relatório tendo...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!