Bentley está a planear despedir 25% dos funcionários!

Na semana passada, a BMW tomou a temível decisão de reduzir cerca de 5.000 funcionários… Algo que como deve adivinhar, aconteceu devido à pandemia global em que vivemos atualmente e aos seus efeitos no mercado automóvel. Afinal de contas, tal como era de esperar, temos mais fabricantes a recorrer à mesma exata estratégia.



Assim sendo, agora foi a Bentley que decidiu cortar com cerca de 25% dos seus funcionários!

Portanto, podemos desta forma ver que nem as gigantes e mais famosas fabricantes de luxo estão imunes aos efeitos do coronavírus, e todas as consequências que o mesmo tem trazido para o mercado. Dito isto, o que é mais assustador é que a queda das vendas vai continuar a afetar as mais variadas empresas no mercado.

queda de vendas

Bentley é a mais recente fabricante a anunciar despedimentos!

Antes de mais nada, este é um assunto delicado e que envolve a vida de muitas pessoas que poderão enfrentar algumas dificuldades. No entanto, o CEO da Bentley, Adrian Hallmark, já veio informar como e o porquê de toda esta decisão.

Assim sendo, Adrian Hallmark já informou que:Perder colegas não é algo que tratamos de ânimo leve, mas é um passo necessário para salvaguardar os empregos da grande maioria e fornecer um modelo de negócios sustentável para a empresa“.



Posto isto, a Bentley já anunciou que vai fornecer um suporte financeiro, bem como orientação de carreira a todos os que aceitarem a oferta. Curiosamente, o coronavírus não foi o fator decisivo mas sim um espécie de “acelerador” de algo que iria eventualmente acontecer.

queda de vendas

A Bentley vai focar-se numa nova estratégia denominada de Beyond100!

A intenção da fabricante para o futuro é tornar-se líder no campo de automóveis de luxo. Podemos dizer que é um objetivo final um pouco ousado… Especialmente quando temos em conta o números de rivais que já apostaram no desenvolvimento elétrico mais cedo.

Em suma, a pandemia que infelizmente ainda vivemos e teima em ficar nas nossas vidas, continua a trazer inúmeras consequências nos mais variados mercados. Qual será a próxima fabricante a anunciar algo deste género?


Bentley corta cerca de 25% dos funcionários devido a queda de vendas – Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Em destaque

Leia também