A Renault poderá “desaparecer” do mercado sem aviso prévio!

O mercado mundial de automóveis continua a ser fustigado pelas consequências financeiras associadas ao coronavírus (COVID-19). Afinal de contas, já tivemos o fecho de departamentos, fábricas e até stands. Ou seja, temos muito boa gente a precisar de ajuda para manter as portas abertas.

Dito isto, o Ministérios das Finanças Francês já veio a público afirmar que a grande fabricante Renault poderá mesmo falir, se não receber ajuda de fontes externas!

Pois bem, estas informações surgiram numa recente entrevista à rádio Europa 1, onde Bruno Le Maire alertou que a Renault poderá mesmo “desaparecer”. Algo que infelizmente poderá acontecer, mesmo apesar do enorme esforço da empresa para não sair do mercado.

a Renault

Fabricas da Renault fechadas e modelos principais retirados do mercado?!

Estas são algumas das consequências iniciais que a empresa poderá ter de enfrentar, de forma a cortar inúmeros custos associados com o grande objetivo de poupar 2 mil milhões de euros no imediato.

No entanto, ainda existe uma luz ao fundo do túnel, com a possibilidade de tudo continuar a funcionar “normalmente”!

Ao fim ao cabo, a União Europeia aprovou um empréstimo de 5 mil milhões de euros para a fabricante. Assim, se este empréstimo for apoiado pelo governo Francês, num esforço conjunto para ajudar a empresa a recuperar o que perdeu devido à pandemia, poderá existir uma solução para a fabricante histórica do mundo automóvel.

Curiosamente, ‘isto’ atacou a empresa num momento ‘chave’, em que esta está a preparar modelos baseados em novas tecnologias elétricas. O que claro está, implicou um investimento avultado no desenvolvimento de novos produtos para o mercado emergente. Conheça algumas das informações destes modelos em baixo.

Fonte


a Renault

Novo Renault Megane ganha versão híbrida, potência e muito mais!

O sistema do novo Renault Megane Híbrido irá produzir 158 cavalos!

De fato, a potência do carro é apoiada pelo conjunto de baterias de 400V, capazes de 9.8kWh. Este sistema é a solução que a empresa adotou para ajudar a tornar o carro mais eficiente. No entanto ainda conhecemos os consumos.

Assim sendo apesar do seu conjunto de baterias ser de “apenas” 9.8kWh, o novo Megane híbrido é capaz no modo elétrico de atingir uma autonomia de 50km e uma velocidade máxima de 135km/h!

Sendo assim, o suficiente para a grande maioria das pessoas para efetuar o trajeto casa-trabalho e ainda passar pelo supermercado no caminho!

Leia mais, aqui.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S21 FE: O que sabemos até agora! (Setembro)

Atualização (27/9/2021): Ao que tudo indica, a Samsung decidiu cancelar o evento de lançamento do Galaxy S21 FE. Ou seja... Telemóvel foi cancelado! (Em...

Windows 10 tem update de emergência! Atualize se tem problemas

Quem instalou os updates KB5005565 e KB5005101 de Setembro tem-se queixado de problemas com as aplicações. Por vezes encravam ou simplesmente deixam de funcionar....

As novas câmeras do iPhone 13 Pro trazem uma desvantagem

Um dos grandes 'upgrades' do iPhone 13 Pro, está no módulo de câmeras traseiro! Ao contar com sensores mais poderosos, e lentes também elas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!