Inicio Auto A Renault poderá "desaparecer" do mercado sem aviso prévio!

A Renault poderá “desaparecer” do mercado sem aviso prévio!

O mercado mundial de automóveis continua a ser fustigado pelas consequências financeiras associadas ao coronavírus (COVID-19). Afinal de contas, já tivemos o fecho de departamentos, fábricas e até stands. Ou seja, temos muito boa gente a precisar de ajuda para manter as portas abertas.

Dito isto, o Ministérios das Finanças Francês já veio a público afirmar que a grande fabricante Renault poderá mesmo falir, se não receber ajuda de fontes externas!

Pois bem, estas informações surgiram numa recente entrevista à rádio Europa 1, onde Bruno Le Maire alertou que a Renault poderá mesmo “desaparecer”. Algo que infelizmente poderá acontecer, mesmo apesar do enorme esforço da empresa para não sair do mercado.

a Renault

Fabricas da Renault fechadas e modelos principais retirados do mercado?!

Estas são algumas das consequências iniciais que a empresa poderá ter de enfrentar, de forma a cortar inúmeros custos associados com o grande objetivo de poupar 2 mil milhões de euros no imediato.

No entanto, ainda existe uma luz ao fundo do túnel, com a possibilidade de tudo continuar a funcionar “normalmente”!

Ao fim ao cabo, a União Europeia aprovou um empréstimo de 5 mil milhões de euros para a fabricante. Assim, se este empréstimo for apoiado pelo governo Francês, num esforço conjunto para ajudar a empresa a recuperar o que perdeu devido à pandemia, poderá existir uma solução para a fabricante histórica do mundo automóvel.

Curiosamente, ‘isto’ atacou a empresa num momento ‘chave’, em que esta está a preparar modelos baseados em novas tecnologias elétricas. O que claro está, implicou um investimento avultado no desenvolvimento de novos produtos para o mercado emergente. Conheça algumas das informações destes modelos em baixo.

Fonte


a Renault

Novo Renault Megane ganha versão híbrida, potência e muito mais!

O sistema do novo Renault Megane Híbrido irá produzir 158 cavalos!

De fato, a potência do carro é apoiada pelo conjunto de baterias de 400V, capazes de 9.8kWh. Este sistema é a solução que a empresa adotou para ajudar a tornar o carro mais eficiente. No entanto ainda conhecemos os consumos.

Assim sendo apesar do seu conjunto de baterias ser de “apenas” 9.8kWh, o novo Megane híbrido é capaz no modo elétrico de atingir uma autonomia de 50km e uma velocidade máxima de 135km/h!

Sendo assim, o suficiente para a grande maioria das pessoas para efetuar o trajeto casa-trabalho e ainda passar pelo supermercado no caminho!

Leia mais, aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Xiaomi Mi Band 5 e 4 recebem novidade para medir temperatura!

A Xiaomi está a trabalhar num update que vai permitir medir a temperatura na Mi Band 5. O mesmo acontece com a Amazfit e...

MIUI 12: atualização está a deixar os utilizadores furiosos!

O MIUI 12 é sem dúvida uma excelente interface. Não só pelo grande desempenho mas também pelas funcionalidades que disponibiliza ao utilizador. No entanto,...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

O Android está a copiar a Apple, ou a Apple está a copiar o Android?

Existe, e muito provavelmente vai sempre existir, uma guerra entre os sistemas operativos das gigantes Apple e Google, a tão badalada Android vs iOS....

CoD Cold War: PS4 e PS5 vão ter um modo de zombies exclusivo

O novo Call of Duty está prestes a chegar, e como começa a ser tradição, os donos de uma consola PlayStation vão ter um...